conecte-se conosco

Centro de Letras

Centro de Letras

Dia Nacional da Poesia

Onde o verso vira prosa e o poema também é uma poesia. A poesia nasceu antes da escrita, segundo historiadores, já que primeiro aprendemos a falar do que escrever. Ainda em rascunho em pedras o homem aprendeu se comunicar, e a partir dali falar em desenhos e rabiscos suas palavras, tendo como melhor resumo a poesia…

Publicado

em

Dia Nacional da Poesia

Onde o verso vira prosa e o poema também é uma poesia. A poesia nasceu antes da escrita, segundo historiadores, já que primeiro aprendemos a falar do que escrever. Ainda em rascunho em pedras o homem aprendeu se comunicar, e a partir dali falar em desenhos e rabiscos suas palavras, tendo como melhor resumo a poesia. Há pelo menos 6 séculos falar de poesia tornou-se quase que obrigatório e o que chamamos de contemporâneo era tido como coisa de homem moderno. Súditos e reis, a nova política e por fim os escritores e romancistas todos usavam este mesmo artifício, desde Maquiavel a Shakespeare. A poesia é a arte de compor e se diversifica pelo mundo. No Brasil nomes como Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Cora Coralina, Machado de Assis, Jorge Amado, Ferreira Gullar entre tantos outros como a nossa parnanguara, Julia da Costa.

Nascentes

Somos nascentes envolventes

Desaguamos no mar de emoções

Ora estamos carentes

Ora depende das estações

Nos pensamentos estão nossas lentes

Na ponta da caneta as inspirações

Poetas são eternos sobreviventes

Contagiando os corações

Altair Feltz

  


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress