Cartório Eleitoral requisita escolas para as Eleições

Ofícios foram encaminhados aos locais de votação nesta semana

85hvn1hc 1584479855

Entre os preparativos do Cartório Eleitoral de Paranaguá para as eleições 2016, nesta semana, está a finalização da entrega dos ofícios às escolas que funcionarão como locais de votação na cidade. O documento solicita que a escola defina, dentro de cinco dias úteis, alguns funcionários que atuarão durante as eleições. Algumas vistorias destes espaços já foram realizadas com o objetivo de deixar tudo preparado para o mês de outubro.

O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Paranaguá, Marcos Nicola, informou que o ofício requisita a escola para as eleições, indica o número de seções e de funcionários que precisarão ficar à disposição da Justiça Eleitoral. “São secretários de prédios e seus auxiliares, esses profissionais terão as chaves da escola e serão os responsáveis, o elo entre a Justiça Eleitoral e a escola”, disse Marcos. Todos os ofícios já foram entregues, de acordo com ele, restando apenas os das escolas pertencentes às ilhas.

 

VISTORIA DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

Paralelo a este trabalho, uma equipe do Cartório Eleitoral já está realizando a vistoria dos locais de votação, com o objetivo de deixar os estabelecimentos aptos a receberem os eleitores e garantir que todo o sistema funcione de forma satisfatória.

“Todas as salas serão fiscalizadas, serão verificadas as tomadas, energia elétrica, iluminação, segurança, rampas de acesso, a questão dos banheiros, enfim, todo o preparativo da seção eleitoral e do colégio sobre o que falta para que dê tempo dos locais estarem aptos para as eleições no dia 2 de outubro”, explicou Marcos.

Para que a vistoria seja realizada de forma efetiva pela equipe do Cartório Eleitoral, o analista judiciário solicitou que as escolas recebam os representantes e deem amplo acesso para verificação da estrutura. “Eles já estão instruídos para analisar a situação de cada local. A próxima semana será toda voltada para isso”, frisou Marcos.

O diretor do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Morozowski, Carlos Eduardo Cardoso Tavares, recebeu os representantes do TRE  e salientou a importância do processo para a escola como um ato de democracia. “Acolhemos o TRE junto a nossa escola e damos toda a atenção porque é uma prova de cidadania não só da direção da escola, mas de todo corpo docente. Já que o entorno da escola será um local de votação, para nós é um orgulho e uma honra recebê-los”, comentou o diretor.

Cartório Eleitoral requisita escolas para as Eleições

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados