conecte-se conosco

Carnaval

Evento carnavalesco marca tarde de pacientes do Caps

Cortejo Real e bateria animaram a festa

Publicado

em

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Paranaguá tiveram uma animada tarde carnavalesca. Cerca de 100 pacientes foram ao Teatro Rachel Costa na tarde de ontem, 6, sendo recebidos pelo Cortejo Real e a bateria do Acadêmicos do Litoral.  

Os pacientes tiveram a oportunidade de apreciar a mostra de arte carnavalesca, conhecendo um pouco sobre as Escolas de Samba. A visita veio de encontro com as atividades que eles estarão realizando nos próximos dias nas oficinas terapêuticas. 
De acordo com a assistente social Tathiane Silva Ferreira, o maior objetivo é a reinserção social. “Para o Carnaval trabalhamos a cultura, história do Carnaval, as confecções de máscaras decorando a sede do Caps. Nesta sexta-feira teremos um baile de Carnaval com a decoração que eles fizeram”, conta. 

O Caps atende pacientes com transtornos mentais e dependência química, os quais são acompanhados por psiquiatra, assistente social, psicólogos, enfermeira, terapeuta ocupacional, técnica de enfermagem e ainda contam com o apoio da equipe administrativa e serviços gerais. “Estimulamos e incentivamos o convívio social com qualidade de vida e alegria e ainda a participação da família nestes momentos. Vale destacar também que firmamos na semana passada uma parceira com a Secretaria de Cultura e Turismo com profissionais de teatro e artesanato para realização de oficinas com nossos pacientes”, complementou Tathiane. 

De acordo com Tino Zella, superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o contato foi muito importante para ambas as partes. “As Escolas de Samba também têm interação social, como, por exemplo, doações de alimentos ao Provopar e apresentações sociais como esta que vimos no teatro, sendo oferecida aos pacientes do Caps”, destacou. 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress