conecte-se conosco

Café com Lideranças

Folha do Litoral News recebe Associação das Escolas de Samba de Paranaguá

Desfiles das escolas acontecem neste fim de semana

Publicado

em

A Folha do Litoral News recebeu para o Café com Lideranças de quarta-feira, 7, a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), o Rei, Rainha e Princesas que compõem o Cortejo Real escolhido para o Carnaval deste ano e os presidentes das Escolas de Samba. Os convidados foram recepcionados pelo diretor comercial da Folha do Litoral News, Antonio Saad Gebran Sobrinho, e pelo repórter Christian Barbosa.

Para contar sobre os preparativos do Carnaval de Paranaguá, estiveram presentes também o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo; a diretora de infraestrutura turística da Secretaria Municipal de Cultura, Ceres Martins; e a superintendente de Qualificação e Promoção do Turismo, Fernanda Inasaris de Souza.

 

Presidente de Honra da Escola Acadêmicos do Litoral, Milene Rosa Gomes, e o diretor da Folha do litoral News, Antonio Saad Gebran

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

Neste fim de semana, no sábado e domingo, acontece o tradicional desfile das escolas que já estão com quase tudo pronto para levar o enredo e as fantasias para a Avenida. O presidente da Aesp, Dicésar Tramujas, revelou os preparativos o desfile. “Esperamos um Carnaval melhor a cada ano, todas as escolas têm muita garra e muita luta. Vamos fazer o Carnaval em 15 dias, mas a gente sabe que todos estão empenhados para tornar isso possível e será com certeza uma grande festa”, frisou Dicésar.

A diretora de infraestrutura turística da Secretaria Municipal de Cultura, Ceres Martins, disse que o intuito é tornar este o maior Carnaval do Estado do Paraná. “Estamos fazendo o possível para levar à população lazer e entretenimento, com apoio às escolas, com a Aesp, com a nossa diretoria, e concluímos que tudo está saindo da melhor forma. Só temos a agradecer a todos, ao prefeito Marcelo Roque, temos toda uma estrutura, segurança, a prefeitura está envolvida em um todo para que possamos trazer a Paranaguá o melhor Carnaval. Convidamos a população para estar conosco, que aproveitem esses dias, queremos promover essa integração para fazer uma festa linda”, afirmou Ceres.

A superintendente de Qualificação e Promoção do Turismo, Fernanda Inasaris de Souza, destacou que a disputa fica só na Avenida, já que as escolas estão unidas com o objetivo de fazer a melhor apresentação aos foliões. “Gostaria de fazer o convite a toda a população parnanguara e para que os foliões que estão no litoral do Paraná venham porque vão encontrar a melhor infraestrutura, temos que resgatar ainda mais o amor pelas escolas”, declarou Fernanda.

CORTEJO REAL

A rainha do Carnaval 2018, Anatana Cristina, ganhou o título pela segunda vez e tem se dedicado muito a programação em Paranaguá. “É maravilhoso eu ter sido eleita pela segunda vez como rainha do Carnaval. Fiquei na dúvida se iria conseguir de novo ou não, as candidatas eram muito bonitas e simpáticas. Escutar todo mundo torcendo por mim, ouvir meu nome naquele momento de escolha foi muito gratificante. Espero que este ano seja muito melhor que no ano passado, pois a tendência é só melhorar. Não tenho muito tempo, vou para a academia, sou atleta de vôlei de praia, trabalho o dia todo, mas procuro sempre um tempo mesmo em casa para sambar, pois tem que gostar bastante”, contou Anatana.

Luciano Magalhães foi eleito o Rei Momo pela terceira vez e se diz muito satisfeito com o título. “Fui eleito em 1994, 2013 e agora em 2018 e se tiver mais eu vou participar. Eu gosto muito de Carnaval, não posso ouvir um samba e já quero dançar, está no sangue do povo parnanguara. Pelo que pude ver no Banho a Fantasia, o pessoal participou e queremos fazer um Carnaval melhor ainda. Contamos com todos na Avenida, quero encontrar todo mundo lá, pois Carnaval é confraternização”, convidou o Rei Momo.

Publicidade






Em alta