Connect with us

By Regina Lucia Corrêa

Encontro com o papa

Cristiany Porto Corrêa de Oliveira está em Roma, onde participou junto com outros líderes do Brasil, do Congresso Internacional da Pastoral da Pessoa Idosa no Vaticano.

Publicado

em

Viva mais um ano de trabalho

Hoje iniciamos o nosso ano de trabalho… reconheço que diferente de muitos, mas janeiro deixamos para descansar, pois quando entramos no serviço ele não para.

Tem gente nova no pedaço, outras nem tanto, mas no possível vamos falar de festas, de gente, de fatos interessantes, dar dicas (de tudo um pouco), vamos procurar ser bastante abrangentes. Se no jornal impresso tenho que restringir fotos, na net podemos acrescentar muito mais… e com garra vamos enfrentar 2020, que para mim promete e espero que para todos também.


Cris e o papa

Como é bom se dedicar aquilo que se gosta, e nossa querida sobrinha Cristiany Porto Corrêa de Oliveira (sra Rivaldo Oliveira) vem se dedicando com muito carinho às causas sociais.

E nestes dias ela está em Roma, onde participou junto com outros líderes do Brasil, do Congresso Internacional da Pastoral da Pessoa Idosa no Vaticano.

Mais feliz impossível, e no dia 31 passado, no encerramento do Congresso o ápice de sua participação, ou seja, estar pessoalmente com o Papa Francisco recebendo sua bênção. E a grande prova foi o registro do momento. Mais feliz impossível…
 


Geral no Congresso

Registramos o grupo onde vemos o Presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, Dom Peruzo (à direita na foto), a Coordenadora Nacional, Ir. Terezinha Tortelli (à esquerda na segunda fileira), juntamente com outras lideranças da instituição, no dia 31 de janeiro, quando estiveram presentes em audiência com o Papa Francisco que disse: "Por isso, agradeço a todos que dedicam suas energias pastorais aos avós e aos idosos. Sei bem que seu compromisso e sua reflexão nascem de uma amizade concreta com muitos idosos. Espero que o que hoje é a sensibilidade de poucos se torne patrimônio de toda comunidade eclesial. Não tenha medo, tome iniciativas, ajude seus bispos e suas dioceses a promover o serviço pastoral aos idosos. Não desanime, vá em frente! O Dicastério para Leigos, Família e Vida continuará a acompanhá-lo neste trabalho. Eu também os acompanho com minha oração e minhas bênçãos. E você, por favor, não se esqueça de orar para mim. Thanks!"


Bela Surpresa

E no início de janeiro, com a volta do funcionamento (e das aulas de artesanato) na Criando Arte que tem a super Elaine Feldman no comando, houve festa comemorativa ao níver da querida Mirian Araújo (na frente com copo na mão) artes dos filhos Carlinhos e Carmem. Foi surpresa mesmo, com direito a lágrimas e muitas alegrias…


Em família

Momentos especiais devem ser mostrados, e para tal consegui autorização para postar a família de Bé (Florbela) e Vitor Simões Pinto, com as filhas Luiza e Maria em viagem ao Marrocos… mais lindo impossível…


Chorinho novo

A vida do casal Clarissa Werner Linhares e Luiz Everton Fonseca Soares foi completada no mês de dezembro de 2019, quando nasceu no dia 18, no Hospital Nossa Senhora das Graças em CWB, a doce Isabella.

Alegrias para os avós maternos Hilda Maria Leite Werner e Ogarito Borgias Linhares, e paternos Zeni Terezinha Fonseca Soares e Osório Luiz Ravalha Soares.

A nenê está cada dia mais fofa e com seus pais já faz pose para as fotos.


No porto

Como ninguém é de ferro, volto mostrando o registro no Porto de Paranaguá, num dos últimos eventos do ano de 2019, em dezembro, quando da recepção ao navio de turismo europeu.

A descontração do momento em que estamos com o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, com o Diretor Empresarial do Porto de Paranaguá, André Pioli.

Continuar lendo