conecte-se conosco

Assembléia de Deus

Não tenhas medo

Deus não nos desampara em nenhum momento das nossas vidas. Mesmo nas circunstâncias mais adversas Ele sempre estará conosco ao nosso lado.

Publicado

em

Deus não nos desampara em nenhum momento das nossas vidas. Mesmo nas circunstâncias mais adversas Ele sempre estará conosco ao nosso lado.
É comum nós nos desesperarmos diante das tempestades da vida. É comum nós entrarmos em pânico diante das crises que nos assolam todos os dias, pois desde o dia em que o homem pecou, ele passou a ter medo de tudo. 
Adão vivia perfeito no paraíso criado por Deus. Comandava absolutamente tudo. Dominava a terra e todo ser que se movia sobre ela. Porém, em determinado momento, se deixou ser enganado pelo diabo, e, a partir deste momento passou a ter medo.
A Bíblia nos diz que quando Deus foi visitar o homem que havia criado, este se escondeu. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Gênesis 3:9-10. O mesmo aconteceu com Caim, depois de ter assassinado seu próprio irmão:
Então, disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará. Gênesis 4:13-14
O pecado na vida do ser humano colocou pavor no coração, que na verdade é o medo da morte. A Bíblia afirma que o salário do pecado é a morte: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23). Por isso, que tudo nos amedronta, pois temos, na verdade, medo da morte. 
Agora, o que podemos trazer em nosso coração é que Deus está conosco nos amparando mesmo nos momentos onde a morte nos rodeia. É o que o salmista diz no Salmo 23:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4.
Portanto, encoraje-se, seja forte, olhe para Deus, veja que Ele está com você, e através de Cristo, somos fortalecidos n’Ele.  Paulo faz esta recomendação a Timóteo:
Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2Timóteo 1:6-7.
Deus quer encorajar você, leia o que Ele disse ao profeta Isaías:
Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo. Isaías 41:13

Em Cristo, Viva Extraordinariamente!!!

Acompanhe minhas publicações:
•Instagram/Twitter/SnapChat: @PrEmersonAlves
•Facebook: fb.com/MinisterioEmersonAlves
•Site: www.emersonalves.com.br
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress