conecte-se conosco

ADI Paraná

Ratinho recebe presidente do STF em “petit comité”

Na próxima sexta-feira, 15, o governador Ratinho Júnior recebe o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para um almoço no Palácio Iguaçu.

Publicado

em

Na próxima sexta-feira, 15, o governador Ratinho Júnior recebe o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para um almoço em “petit comité” no Palácio Iguaçu. Ratinho vai apresentar o Programa de Integridade e Compliance, pioneiro na administração pública, e falar sobre a posição do Paraná em relação à carta encaminhada na semana passada ao Supremo. Assinada por 10 Estados, o documento pede autorização para a redução de jornada dos servidores públicos, com consequente corte de salários, em caso de perda de receita, medida que é prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. Embora não seja necessária ao Paraná, a possibilidade é fundamental para diversos estados com sérios problemas de caixa.

A Estônia é aqui

O presidente da Celepar, Allan Costa, tem pronto o projeto de renovação da companhia. Segundo ele, a Celepar será uma empresa de inteligência e não apenas de tecnologia. Costa resumiu o objetivo das mudanças com a frase: “O Paraná quer ser a Estônia do Sul do mundo”. Pequeno País da Europa e uma das três repúblicas bálticas, a Estônia tem a administração pública mais digital do mundo. Ali, apenas três serviços exigem a presença física do cidadão: casamento, divórcio e transferência de imóvel. O restante, inclusive a votação em eleições, é feito por assinatura digital.

Revés na Viapar

A 1.ª Vara Federal de Curitiba determinou a indisponibilidade de 33% da receita bruta da concessionária Viapar. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal do Paraná e procuradores de Paranavaí, Ponta Grossa e Apucarana e é decorrente da Operação Integração, desdobramento da Lava Jato. 

Mais Lava Jato

Pode ser simples constatação ou uma forte torcida. O certo é que 72,2% dos brasileiros acreditam que as ações policiais da Lava Jato vão aumentar. O dado é do Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.004 pessoas em todo o País a respeito da operação que mexe com o mundo político e empresarial. 

 

Da Redação ADI-PR Curitiba / foto: Nelson Jr/STF

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress