Connect with us

Ação Social

Lar de Idosos Perseverança sorteia ingressos para churrasco de 80 anos de entidade

Expectativa do Lar de Idosos Perseverança é vender 600 churrascos e arrecadar recursos para a entidade e os seus assistidos

Publicado

em

Evento terá música ao vivo com Mitzrael e grupo Pior que Dor de Dente

No domingo, 15 de março, o Lar de Idosos Perseverança, localizado na Rua dos Expedicionários, 782, realizará um churrasco em comemoração aos 80 anos da entidade que atua no atendimento humanizado de dezenas de idosos de Paranaguá e litoral. Durante esta semana, o espaço iniciou um sorteio de duas fichas de churrasco para cidadãos que seguirem a página do Lar de Idosos Perseverança no Facebook e no Instagram, entre outros requisitos, com a intenção de ampliar a divulgação das ações da entidade nas redes sociais e angariar ainda mais apoio de empresas e cidadãos da região.

O churrasco terá música ao vivo com o grupo Pior que Dor de Dente e com a banda Mitzrael, sendo realizado no dia 15 de março, a partir das 12h. Para participar do sorteio de fichas gratuitas para o churrasco, os cidadãos devem seguir a página do Facebook no link https://www.facebook.com/abrigodosidososparanagua/, bem como no Instagram @lardeidososperseveranca . Além disso, o usuário deve curtir a publicação fixada no topo da página, bem como marcar três amigos nos comentários. O sorteio dos dois almoços acontecerá nos dias 20 de fevereiro e 13 de março.

Além do sorteio, os tíquetes para o churrasco custam R$ 40,00. “Dentro do valor será servido o churrasco, arroz, salada, farofa e maionese. As bebidas e sobremesas serão vendidas à parte. Os ingressos serão vendidos na instituição e mais informações pelo WhatsApp (41) 99664-1234, como também serão vendidos com a equipe da instituição. Nossa equipe e voluntários estarão trabalhando para melhor atender a população. Caso a população e demais entidades tiverem interesse em ajudar pode entrar em contato com a instituição”, afirma o presidente do Lar de Idosos Perseverança, Therbio Castro da Silva.

Atrações

“Esse churrasco será em comemoração aos 80 anos do Lar de Idosos Perseverança. Será no dia 15 de março, com duas bandas tocando, a Pior que Dor de Dente com pagode e a Mitzrael com um rock nacional, a princípio teremos mais uma que iremos confirmar mais para frente. Quem quiser levar o churrasco para casa pode, terá embalagens para isso, mas queremos que o pessoal participe conosco, pois estamos programando vender 600 churrascos. Teremos um bolo gigante, às 15h30, no Lar de Idosos, mesmo quem não for participar do churrasco pode vir à tarde participar disso conosco, queremos fazer uma festa grandiosa para o Lar e para os idosos. Precisamos trazer a população para dentro da nossa casa, mostrando para eles o que está sendo feito e no que está sendo investido o dinheiro arrecadado”, explica o presidente.

Como colaborar

Empresários e cidadãos que quiserem ajudar o Lar de Idosos com valores para aquisição da carne e benfeitorias para o espaço podem entrar em contato com a entidade. “Temos prestação de contas contínuas ao Ministério Público, tivemos duas reuniões com a Dra. Camila na última semana. Trabalhamos dentro da Lei, com clareza, pois queremos que esse lugar seja um modelo para Paranaguá de como fazer assistência social”, explica.

“Pretendemos vender tudo antecipado, queremos vender cerca de 600 churrascos, inclusive para não ficar um movimento que não possamos atender. Quem vai fazer este churrasco para gente é o pessoal da Catedral Diocesana de Paranaguá, um pessoal bacana que já fez da outra vez um churrasco aqui que foi um sucesso com ótima qualidade”, explica Therbio Castro da Silva. Os churrascos podem ser adquiridos no próprio Lar de Idosos. “O portão do Lar é aberto à população das 7h às 19h, pode entrar com o carro aqui dentro que vai ser visto como estão os nossos idosos”, acrescenta o presidente. 

Revitalização

De acordo com Therbio da Silva, desde que ele assumiu a gestão junto aos membros da nova diretoria há cerca de 16 meses, diversas melhorias foram realizadas. “Tivemos avanços tanto no espaço físico quanto nos recursos humanos, hoje falamos com satisfação que estamos atendendo a todas as exigências dos órgãos fiscalizadores para garantir o bem-estar dos idosos, e trabalhamos continuamente para sermos referência no litoral do Paraná no cuidado com idosos. E não podemos esquecer os que têm proporcionado recursos para o nosso sucesso, agradecendo à Multitrans a reforma da cozinha nova e à Transcap o auxílio na estruturação, assim como a Prefeitura de Paranaguá o convênio que possibilita a permanência da equipe para um atendimento de excelência para os idosos”, finaliza o presidente.

Continuar lendo