Connect with us

Ação Social

Coronavírus: Lar de Idosos Perseverança suspende visitação aos acolhidos

Ação tem o caráter preventivo, pois pessoas idosas são mais suscetíveis

Publicado

em

A Sociedade de Assistência aos Necessitados – Lar de Idosos Perseverança, suspendeu na segunda-feira, 16, as visitas aos idosos que estão acolhidos nas dependências da instituição pelo período de 15 dias.

O presidente da Sociedade de Assistência aos Necessitados, Therbio Castro da Silva, divulgou um comunicado oficial informando a suspensão. “A Sociedade de Assistência aos Necessitados – Lar de Idosos Perseverança decidiu suspender as visitas aos idosos que estão acolhidos como caráter preventivo, já que pessoas idosas e portadoras de doenças crônicas são os grupos mais suscetíveis ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultado fatais ao se infectar com o Coronavírus (COVID-19)”, destaca Therbio, enfatizando que a decisão é visando à prevenção e ao bem-estar dos abrigados. “Adotamos tal medida pensando no bem-estar e proteção dos nossos idosos assim como todos os procedimentos de prevenção”, completa.

Doações

A entidade continua precisando da ajuda da população e, para isso, deixa uma equipe para recebê-las em horário comercial, das 8h às 18h. Além das doações de alimentos, produtos de higiene e de higiene pessoal, eles também estão precisando de luvas descartáveis e álcool em gel.

Prevenção

Lembrando que todas as ações de trabalho que estão sendo realizadas pela entidade são de caráter preventivo ao COVID-19.

O Lar de Idosos Perseverança se coloca à disposição de todos para esclarecimento de qualquer dúvida ou informação, através dos telefones (41) 3422-1473 e 99664-1234. 

A entidade assistencial está localizada na Rua José Gomes, 782 – Bairro Campo Grande.

 

 

Continuar lendo