Sensibilizados pela dificuldade que famílias no bairro têm enfrentado para levar o alimento para casa, a comunidade da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Alexandra, realiza a campanha Natal do Próximo. O objetivo é levar kits para a ceia de Natal e contribuir para que a data seja comemorada por todos. Para isso, conta com o apoio da população para doar os itens que serão utilizados na preparação.
Os interessados podem doar os seguintes alimentos: arroz, macarrão, sachê de maionese, gelatina, creme de leite, panetone, frango, batata, refrigerante, molho de tomate, milho verde e ervilha.
A coordenadora da catequese na comunidade, Fernanda Greysi Mateus, contou que essa é a primeira edição da campanha Natal do Próximo. “Surgiu da necessidade que as pessoas têm passado nesse momento de pandemia. Vemos que muitas famílias estão passando por dificuldades. Na Páscoa ganhamos da Banda Manga Lee, quando fizeram uma live solidária, 15 kits com alimentos e chocolates. Só que esses kits chegaram no domingo de páscoa, fomos entregar umas 15h e foi extremamente triste ver que muitas pessoas não tinham nem comido porque não tinham nada em casa. Isso mexeu muito com a gente”, relatou Fernanda.
Após perceberem a realidade dessas pessoas, na próxima data comemorativa, no Dia das Mães, a comunidade se uniu novamente para fazer os kits. “Agora no Natal achei que não poderia ser diferente, que a gente deveria fazer algo para ajudar o próximo. Poder levar uma ceia para a família é muito gratificante, pois vemos a alegria quando recebem, isso não tem preço. Conversei com nosso pároco que nos apoiou. Inicialmente, a ideia é preparar 20 kits para distribuir para as famílias do nosso bairro, mas se conseguirmos mais, será muito bem-vindo”, destacou Fernanda.
Contato
As doações devem ser encaminhadas, até o dia 19 de dezembro, para a comunidade Nossa Senhora Auxiliadora ou entrar em contato com a Fernanda pelo whatsapp (41) 9 9758-2524. “Não adianta começarmos a entrega dos itens já porque muitas dessas famílias não têm geladeira para armazenar o frango, por exemplo. Por isso, o objetivo é entregar os kits no dia 23”, concluiu Fernanda.