Alyfer Felipe Suave Balduíno, de 22 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo, 7, por volta da 1h30, na Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares.
Durante a confusão que acabou se instalando no local, outras três pessoas ficaram feridas.
TIROS
De acordo com testemunhas, Alyfer estava conversando com um grupo de amigos, quando foi surpreendido por um indivíduo armado. O suspeito teria sacado uma pistola calibre 9mm e atirado várias vezes na sua direção, gravemente ferido, ele não resistiu.
O assassino teria fugido em uma motocicleta, que ficou parada nas proximidades. Um comparsa pilotava o veículo.
A área onde o homicídio aconteceu foi isolada pela Polícia Militar e periciada pela Criminalística.
O corpo de Alyfer, que tinha indicativo criminal e estava usando tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
BALEADOS
Uma adolescente, de 17 anos, atingida de raspão na cabeça e por estilhaços nas pernas, um rapaz, de 24 anos, alvejado por estilhaços na perna direita, e uma criança, de apenas 7 anos, atingida por um tiro na coxa direita, foram encaminhados por equipes da Guarda Civil Municipal e do Samu para a emergência do Hospital Regional.
PRISÃO
Em março de 2019, Alyfer Felipe Suave Balduíno, então com 19 anos, foi preso por policiais civis durante uma operação especial que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão.
Durante a mobilização policial foram apreendidas porções de cocaína e munições.
A PCPR informou que Alyfer teria envolvimento de uma tentativa de homicídio registrada no dia 3 de março, quando Rhuan Carlos Malaquias de Oliveira, de 21 anos, foi atingido por pelo menos 3 disparos de arma de fogo, nas proximidades da região conhecida como “Beco do Óleo”.