conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 acontecerá na Estação Ferroviária no sábado

Local estará fechado no domingo, 10, e no feriado do dia 12

Publicado

em

A Estação Ferroviária, ponto central da vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá, funcionará no sábado, 9, para aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, bem como imunização com a primeira dose em pessoas acima de 18 anos e dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunocomprometidos. Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a imunização de adolescentes não ocorrerá enquanto não chegarem novas doses da Pfizer, vacina destinada a este público.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), na terça-feira, 12, feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Estação Ferroviária estará fechada, bem como no domingo, 10. “O local estará fechado apenas nos dias de feriado, 7 e 12, mantendo o atendimento na sexta-feira, 8, sábado, 9 e segunda-feira, 11. Em todos as datas o funcionamento será das 9h às 17h”, completa.

De acordo com o município, após a chegada de novas vacinas nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aplicará a segunda dose da AstraZeneca para pessoas com retorno até 31 de outubro e da Pfizer para cidadãos com retorno marcado até 12 de dezembro. A segunda dose  da CoronaVac “ocorre conforme a data informada no documento vacinal do cidadão”, esclarece.

Primeira e terceira dose

“Ainda haverá aplicação de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais idade. Não haverá aplicação para adolescentes por faixa etária, pois o município precisa aguardar a chegada de doses voltadas a esse público”, destaca a Prefeitura. 

De acordo com o município, haverá também a vacinação com a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais que já tenham intervalo de seis meses após a segunda dose; bem como para imunocomprometidos com intervalo de 28 dias entre a segunda e terceira dose e profissionais de saúde com intervalo de seis meses da segunda dose.

Número de vacinados

Segundo o Vacinômetro da Prefeitura, atualizado na quarta-feira, 6, até o momento 86.512 pessoas já tomaram duas doses das vacinas contra a Covid-19 e 113.726 receberam a primeira dose, entre eles 8.429 adolescentes com idade entre 12 a 17 anos. Entre idosos, imunocomprometidos e profissionais da saúde, 1.272 cidadãos foram imunizados com a terceira dose.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom

Em alta

plugins premium WordPress