Coronavírus

Paranaguá inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde

Para aplicação é necessário um intervalo de seis meses entre a segunda e terceira dose

6w531em8

Na terça-feira, 5, o prefeito Marcelo Roque anunciou o início da aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde de Paranaguá. Após envio de doses da Pfizer por parte do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município iniciou a imunização deste público, com aplicação destinada em quem teve intervalo de seis meses entre a vacinação com a segunda e a terceira dose. As vacinas estão sendo aplicadas na Estação Ferroviária, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

“Importante lembrar que independente da vacina que tenha sido administrada em doses anteriores, a dose reforço será a realizada com a vacina da Pfizer, por orientação do Plano Nacional de Imunização.  As primeiras profissionais de saúde a se vacinar, foram as médicas Dra. Kérima Dayane Cabrini e Dra. Ana Flávia Filus Tinós”, afirma o prefeito Marcelo Roque. 

r8 nrdlm
Prefeito junto às primeiras imunizadas com a dose de reforço, médicas Kérima Cabrini e Ana Flávia Tinós (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom)

Segundo o gestor, a vacinação dos profissionais que se enquadrem nesses requisitos está sendo feita na Estação Ferroviária semanalmente das 8h às 18h. “O profissional deverá apresentar documento oficial. Mais uma avanço importante para a nossa população. Vacina boa é vacina no braço”, ressalta Roque.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os documentos necessários para a terceira dose são os seguintes: documento original com foto, Cartão SUS, CPF e preferencialmente o documento vacinal indicando a aplicação da segunda dose.


Paranaguá inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúdeAvatar de Redação

Redação

Paranaguá inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar