Eventos

1.ª Feira do Escambo será realizada em Paranaguá no dia 9 de outubro

Haverá variedade de produtos expostos no local

uv909ro

No dia 9 de outubro (sábado), das 14h às 19h, acontecerá no Centro Histórico, às margens do rio Itiberê nas proximidades da estátua de Iemanjá, a 1.ª Feira do Escambo de Paranaguá. O evento, voltado à compra, venda e troca com consumo sustentável e giro da economia local, servirá não somente para o desapego de itens das pessoas, como também para expor trabalhos de artistas e artesãos locais com seus trabalhos, bem como forma de lazer aos participantes com a bela paisagem da região central do município, tudo isso com exigência do uso de máscara e distanciamento. 

Segundo João Ricardo Guimarães, coordenador da feira junto com Vanessa Carvalho, esta é a primeira feira do escambo realizada em Paranaguá.  “A ideia era fazer um evento simples onde as pessoas possam chegar, colocar um pano no chão e expor o que quer desapegar, livros, mudas de plantas, artesanatos, discos, etc. O objetivo é fomentar as trocas, o consumo consciente, estimular a economia circular”, complementa.

De acordo com o coordenador, haverá uma variedade de produtos a serem expostos no local, com regras simples e diálogo para negociação. “Basicamente trazer o que quer desapegar e trazer um pano para colocar os itens em cima. Venha de máscara e respeite o distanciamento social”, destaca.

Cultura local

ovj2f0yc
 Evento acontecerá nas margens do rio Itiberê das 14h às 19h (Arte: Divulgação)

“As feiras de trocas são importantes para trazer visibilidades aos artesãos locais e artistas em geral, teremos ações voltadas a conscientização ambiental, preservação e limpeza dos nossos rios e manguezais. Sim, é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social entre os expositores”, afirma João Guimarães.

Segundo a organização, os participantes deverão trazer um pano para demonstrar seus produtos, sem permissão para uso de expositores, estantes, mesas, prateleiras, entre outros itens. No local serão oferecidas atrações infantis, com foco nas famílias, inclusive com troca de brinquedos para estimular as crianças a se conscientizarem sobre o consumismo.

“Estão todos convidados para participar, passar uma tarde ao ar livre, trazer seus objetos para desapegar, seu instrumento musical preferido, cadeira de praia, chimarrão, etc. Venha de máscara e prestigie o evento”, finaliza o coordenador.

Você também poderá gostar

1.ª Feira do Escambo será realizada em Paranaguá no dia 9 de outubro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.