Educação

Dia do estudante: Escola Estadual Faria Sobrinho prepara festividade em comemoração a data

Cerca de 390 alunos participaram de forma presencial

adgnd004 1628877771

O Dia do Estudante foi comemorado em algumas escolas de Paranaguá na quarta-feira, 11. Neste ano, com as restrições impostas pela pandemia, que faz com que as turmas não estejam completas presencialmente nas salas de aula, a data foi festejada de maneira simbólica, marcando também o retorno desses estudantes.

A diretora da Escola Estadual Faria Sobrinho, Caroline de Oliveira Bezerra, contou que a unidade preparou um cardápio especial para as crianças e adolescentes. 

“Organizamos uma festividade dentro do que a pandemia nos permite, dentro do protocolo de biossegurança. Fizemos um cardápio surpresa, com aquilo que eles gostam de comer, cachorro-quente, suco e mousse de maracujá, que eles gostam bastante. Fizemos dinâmicas, jogos e atividades mais interativas, tanto para os alunos que estão on-line, como para os alunos que estão presencial”, relatou a diretora Caroline.

Uma live com dinâmicas realizadas pelo grupo Connection School integrou a programação do Dia do Estudante (Fotos: Divulgação Escola Faria Sobrinho)

Hoje, cerca de 390 alunos participam das aulas de forma presencial na escola. “Os alunos do presencial receberam uma lembrança, um mimo. Estamos com uma quantidade grande de alunos no presencial, são em torno de 390 alunos. Estamos dividindo em três grupos, por isso comemoramos as datas especiais três vezes para poder contemplar a todos”, lembrou Caroline.

Uma live com dinâmicas realizadas pelo grupo Connection School também integrou a programação do Dia do Estudante. “Realizamos uma live com o grupo Connection School, com uma apresentação de dança, de hip hop. Fizemos algumas brincadeiras envolvendo a questão do que é ser estudante, da importância de estarmos cheios de coisas boas para conseguir mudar o cenário da nossa cidade e do nosso País, para que eles se sintam entusiasmados, porque o futuro depende deles. É uma data extremamente importante para que eles se sintam muito especiais e deve ser comemorado com bastante alegria”, disse a diretora.

Acolhida

A diretora salientou que a comemoração simboliza a acolhida dos alunos pela equipe escolar após um longo período sem aulas presenciais. “Infelizmente, por conta da pandemia, nós tivemos que nos adaptar, mas não deixamos de marcar a data, com uma comemoração simples, mas preparada pela escola com muito carinho”, concluiu Caroline.

Você também poderá gostar

Dia do estudante: Escola Estadual Faria Sobrinho prepara festividade em comemoração a data

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.