conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá já vacinou mais de 91 mil moradores com a 1.ª dose

Força tarefa imunizou pessoas acima de 20 anos

Publicado

em

O município de Paranaguá é um dos que mais vacinou em todo o Estado. Até o dia 9 de agosto, foram imunizados 91.153 moradores com a 1.ª dose. No sábado, a prefeitura fez o chamamento para moradores de 21 anos ou mais e, logo, conseguiu baixar a faixa etária para 20 anos, tornando a campanha mais ágil.

Com a 2.ª dose, de um dos imunizantes disponíveis, já foram vacinadas 44.150 pessoas. Estas, já estão com a imunização completa. Devido a estratégia de distribuição de doses contra a Covid-19, o município vacina agora somente pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e também aqueles que já podem tomar a segunda dose.

Para receber a 2.ª dose do imunizante, é preciso apresentar documento original com foto, Cartão SUS e documento vacinal recebido no ato da primeira dose. 

Na sexta-feira, 6, Paranaguá recebeu 700 doses da vacina contra a Covid-19. Além de abrir a vacinação para a faixa etária dos 20 anos, a prefeitura, em paralelo, manteve a força tarefa de segunda dose da AstraZeneca para pessoas com data de retorno entre 1.º e 31 de agosto. 

Já para a 1.ª dose, quando o município receber uma nova remessa, é preciso apresentar Cartão SUS atualizado em Paranaguá, comprovante de residência e documento original com foto.

Meta

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que a estimativa é que o Paraná receba cerca de três milhões de doses ainda em agosto. 

“Segundo a estimativa do Ministério da Saúde, o Paraná deve receber cerca de três milhões de doses este mês e, sem dúvidas, essas vacinas serão aplicadas logo que chegarem ao Estado. Com o apoio das equipes municipais de Saúde, conseguiremos atingir ao menos 80% da população adulta vacinada com uma dose ou dose única até o final de agosto e 100%, também com uma dose, até setembro”, revelou Beto Preto.

O Paraná chegou, no último fim de semana, à marca de 2,5 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. Até a manhã de domingo, 2.501.395 paranaenses receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única, número que representa 28,7% da população adulta. Desta forma, o Paraná é o quinto Estado com o maior número de doses aplicadas.

Com informações da AEN

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress