conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras de reforma na Escola Costa e Silva estão adiantadas

Cesar Lara (apontador) e Jair Simsen (supervisor) trabalham com uma equipe que mantém o ritmo acelerado

Publicado

em

Previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dois meses 

As obras de reforma da Escola Municipal Costa e Silva estão adiantadas e devem ser entregues em setembro. Quem afirma são os técnicos da empresa Cubica Construções, responsável pela obra.

Já foram feitos a colocação do telhado e os trabalhos de base e sustentação, serviços que a princípio seriam mais demorados, mas foram executados em pouco tempo. De acordo com Cesar Lara, apontador da obra, na próxima semana começa o serviço na parte elétrica. 

Uma das novidades foi a implantação das tampas domos na área central (circular) permitindo a livre entrada de luz. A parte externa também ganhará bancos e mesas para que as crianças possam aproveitar o jardim.  

Dentro de dois meses, as obras de reforma estarão concluídas

A secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, tem acompanhado os trabalhos e vê com otimismo a reforma. “Neste momento, estamos encerrando o processo estrutural da reforma da Escola Costa e Silva, agora estão sendo realizados os acabamentos, como na parte hidráulica e elétrica. Nossa intenção é atender a Educação Infantil e Ensino Fundamental, como também a Educação de Jovens e Adultos e ainda implantar no local o polo da universidade aberta do Brasil, que é um centro de formação para professores”, explica. 

HISTÓRIA 

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva foi inaugurada em 3 de outubro de 1973, representando, na época, um estilo de arquitetura modernista. Até a década de 1980, era uma das referências em educação em Paranaguá, ofertando ensino ginasial e o antigo segundo grau para mais de 1.500 estudantes. 

Atualmente está sob a gestão da diretora Lisneide Zattar Lopes desde 2008, atendendo 126 alunos da educação infantil (Pré) ao Ensino Fundamental do 1.º ao 5.º ano. Possui 20 funcionários. 
 

Publicidade


Em alta