Nivaldo Nogueira do Carmo, de 26 anos, morador no Jardim Santos Dumont, e Ketlyn Lethicya Alves Leopoldino, de 18 anos, moradora no Jardim Figueira, foram presos por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira, 29, por volta das 4h30, na região portuária. Com a dupla, os policiais apreenderam um simulacro de pistola e recuperaram um celular roubado.
CAMINHONEIROS
De acordo com a corporação, pelo menos quatro caminhoneiros foram abordados pelo casal e três tiveram pertences roubados.
A primeira ação criminosa aconteceu por volta das 17h, na Rua Manoel Bonifácio, na área portuária, quando um motorista, de 32 anos, foi abordado pela dupla.
Um dos suspeitos estava armado e rendeu a vítima.
Após recolher certa quantia em dinheiro, os dois fugiram em bicicletas.
Pouco tempo depois, por volta das 22h, outro caminhoneiro foi assaltado.
O crime aconteceu na Avenida Ayrton Senna, no bairro Industrial, e foi praticado pelo casal.
De acordo com a vítima, que mora no Mato Grosso, a dupla se aproximou e o homem, com uma arma na mão, anunciou o assalto. O casal pegou um aparelho celular e fugiram cada um em uma bicicleta.
O terceiro caminhoneiro que acionou a Polícia Militar, relatou que por volta das 4h, aguardava para descarregar em um armazém, na Rua Comendador Correia Junior, no bairro 29 de Julho, quando foi abordado pelo casal e obrigado a entregar um celular que carregava.
PRISÃO
Por conta das ações criminosas ocorridas anteriormente, várias viaturas patrulhavam as proximidades da área portuária e conseguiram localizar o casal.
Nivaldo e Ketlyn Lethicya trafegavam de bicicleta pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando foram parados e revistados.
O suspeito ainda tentou fugir da abordagem policial, mas foi perseguido e preso. Nivaldo estava escondido embaixo de um caminhão.
No local onde a abordagem aconteceu, as equipes encontraram um simulacro de pistola e um celular roubado.
As vítimas reconheceram o casal como sendo o autor das ações criminosas.
Diante da situação, Nivaldo Nogueira do Carmo e Ketlyn Lethicya Alves Leopoldino receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.