Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam durante um patrulhamento de rotina realizado na noite de terça-feira, 11, por volta das 22h, no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, um revólver, porções de entorpecentes e várias munições. Um rapaz, de 23 anos, foi preso.
PORTÃO
A viatura trafegava pela Travessa Cabreúva quando os agentes suspeitaram de um rapaz que estava na frente do portão de uma residência.
O indivíduo, ao perceber a aproximação da equipe, dispensou um objeto no chão e tentou entrar no imóvel.
Imediatamente os agentes desembarcaram da viatura e abordaram o suspeito. Emerson Alves Pontes Junior, de 23 anos, havia dispensado uma bucha de cocaína, embalada e pronta para comercialização.
Durante o procedimento, uma mulher conversou com a equipe e disse ser a proprietária da residência onde Emerson tentou se esconder. Ela autorizou uma busca no interior da casa.

REVÓLVER
Em cima de um guarda-roupa, os agentes encontraram um revólver calibre .38, com numeração suprimida e com seis munições intactas.
Buchas de maconha e cocaína, material usado para preparar e embalar drogas, munições de calibre .22 e certa quantia em dinheiro trocado também foram encontrados na residência.
Emerson Alves Pontes Junior recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

Todo o material ilícito apreendido foi entregue na unidade policial.