Uma ação conjunta deflagrada na tarde de terça-feira, 27, por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na apreensão de um menor, de 16 anos, que estava sendo investigado pelo envolvimento com facções criminosas e homicídios.
De acordo com o delegado adjunto e operacional da PCPR, Nilson Diniz, as investigações duraram cerca de 4 meses e indicaram que o adolescente participava ativamente da organização criminosa que estava faccionado e que comandava os pontos de venda de entorpecentes em vários bairros da cidade.
VÍDEO
Durante as investigações, um vídeo gravado pelo próprio adolescente, chamou atenção dos policiais. As imagens mostram o menor ostentando um arsenal de armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora.
O adolescente atuava principalmente no bairro Jardim Iguaçu e de forma violenta, mantinha o controle do tráfico de entorpecentes.
Ainda de acordo com o Delegado Nilson Diniz, o trabalho integrado entre as forças de segurança do estado resultou em um pedido de internação feito pela Polícia Civil e a captura do adolescente, realizada pela Polícia Militar.
“As ações deflagradas pelos órgãos públicos e forças policiais seguem um mesmo caminho. Com o único objetivo de desarticular os grupos criminosos que atuam na cidade”, frisou o delegado.
Veja o vídeo gravado pelo adolescente que mostra as armas que são utilizadas pela facção criminosa: