Quatro motoristas embriagados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em menos de 24h
Em menos de 24h, equipes da Polícia Militar encaminharam para a Delegacia Cidadã, na Vila São Vicente, quatro motoristas embriagados que se envolveram em acidentes de trânsito, em Paranaguá.
Uma criança, de apenas 7 anos, atropelada por um dos condutores preso, foi encaminhada para o Hospital Regional e transferida, logo em seguida, para uma unidade hospitalar na capital do estado.
JARDIM ESPERANÇA
A primeira ocorrência atendida pela Polícia Militar, aconteceu no sábado, 24, por volta das 13h30, na Rua dos Pelicanos, no Jardim Esperança.
Um homem, de 34 anos, morador na área rural de Morretes, atropelou um menino, de 7 anos, na Rua dos Macucos, não parou para prestar socorro, e na fuga, pelas ruas do bairro, bateu em outros veículos e atingiu pedestres.
O motorista só parou o Fiat Uno, cor branca, que conduzia, após colidir frontalmente com outro carro.
Populares que presenciaram a situação, tanto do atropelamento, quanto dos outros acidentes provocados pelo condutor do Fiat Uno, tentaram detê-lo. O indivíduo reagiu e houve luta corporal.
Ao saber do estado clínico do menino atropelado momentos antes pelo motorista, que apresentava sinais de embriaguez, os ânimos ficaram mais exaltados e ele quase foi linchado.
Com a chegada das equipes da Polícia Militar, o homem foi retirado do local e encaminhado em uma ambulância do Samu para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal.
GRAVE
O menino atropelado, morador na região, foi socorrido por familiares. Ele sofreu um traumatismo craniano e segue internado em estado grave no Hospital Regional.
Além da criança, o motorista teria atingido uma mulher e batido em dois carros e uma motocicleta.
EMBRIAGADO
Na Delegacia de Polícia Civil, para onde foi levado, o motorista fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo.
O homem, que não possui carteira de habilitação, permanece recolhido na unidade policial.
XV DE NOVEMBRO
O segundo motorista foi conduzido por policiais militares para o plantão da PCPR, por volta das 18h. O rapaz, de 20 anos, morador na capital do estado, conduzia uma caminhonete Ford Ranger, cor prata.
Ao fazer uma curva, na Rua XV de Novembro, na região do Centro Histórico, ele bateu em dois veículos que estavam estacionados.
Uma mulher, que estava dentro de um dos carros atingidos, não ficou ferida.
Após a colisão, o condutor da caminhonete parou no local e conversou com populares, que acionaram a polícia militar.
No local, as equipes constataram que o motorista apresentava fortes indícios de embriaguez. Ele estava com os olhos vermelhos, hálito com odor etílico e fala alterada.
O indivíduo se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante da situação, o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
A caminhonete, que apresentava pendências administrativas, foi recolhida ao pátio do órgão de trânsito.
JARDIM ELDORADO
Por volta das 23h50, de sábado, 24, uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina na região do Jardim Eldorado, se deparou com um acidente de trânsito.
O condutor de um Ford Fiesta, cor prata, bateu em três veículos que estavam parados no cruzamento da Avenida Roque Vernalha, com Alameda Coronel Elysio Pereira.
Ninguém ficou ferido.
O motorista do carro, um rapaz, de 24 anos, morador no Jardim Guaraituba, admitiu ter ingerido bebida alcoólica, além de ter feito uso de drogas.
Preso, o condutor foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde realizou o teste do bafômetro e o resultado foi positivo.
CENTRO HISTÓRICO
Praticamente no mesmo horário da ocorrência anterior, por volta das 23h50, equipes do Samu, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram acionadas por populares para prestar atendimento as vítimas de uma colisão entre dois carros.
O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Presciliano Corrêa com XV de Novembro, no Centro Histórico.
Um homem, que estava dentro de um carro Nissan Livinia, cor prata, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pelos socorristas para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal.
O outro motorista envolvido na colisão, um rapaz, de 24 anos, morador no Emboguaçu, foi preso e conduzido para o plantão da Polícia Civil.
Ele conduzia um Hyundai i30, cor prata, com placas de São Paulo, e estava visivelmente embriagado. O condutor apresentava olhos avermelhados, fala enrolada e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O carro foi recolhido ao pátio do 9.º Batalhão de Polícia Militar.