Duas armas calibre .38 foram apreendidos em menos de 24h, por equipes da Polícia Militar que estão atuando na Operação Verão Consciente 2020/2021, no litoral.
Matinhos
A primeira apreensão aconteceu na noite de sábado, 23, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.
De acordo com a corporação, moradores na região ligaram para a Central 190 e relataram que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo, em via pública. O suspeito estava em um Fiat Fiorino, cor branca.
Imediatamente, viaturas foram para o endereço indicado e conseguiram localizar o veículo suspeito na Rua Belo Horizonte.
Abordado e revistado, dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre .38, munições intactas e deflagradas, uma faca e certa quantia em dinheiro.
Indagado sobre o armamento, o motorista, um homem de 51 anos, relatou que efetuou os disparos para intimidar um indivíduo que o ameaçava.
Por apresentar sinais de embriaguez, a equipe policial realizou o teste do bafômetro e o procedimento apontou que havia 0,72mg/l de álcool por litro de ar, confirmando também, o crime de trânsito.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado com o armamento apreendido para o plantão da Polícia Civil, em Matinhos.
Pontal do Paraná
O segundo revólver apreendido pela Polícia Militar estava com um rapaz de 26 anos. A arma foi apreendida durante uma abordagem de rotina, realizada na manhã de domingo, 24, na Rua Plínio Tourinho, região central do balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
A viatura trafegava pela via, quando os policiais desconfiaram de dois indivíduos que estavam dentro de um Chevrolet Onix.
A equipe abordou o veículo e seus ocupantes e, durante a revista interna, encontrou no porta-malas do carro, um revólver calibre .38, com seis munições no tambor. Outras três munições intactas, também foram apreendidas.
Indagados sobre o armamento encontrado no veículo, o rapaz de 26 anos assumiu ser o proprietário.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, instalada no balneário de Ipanema. A arma e as munições foram entregues na unidade policial.
Leia também: Ação conjunta combate organização criminosa especializada em roubo a bancos no Paraná