Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no domingo, 1.º, para dar atendimento a uma ocorrência de resgate de duas mulheres perdidas na trilha da Serra da Prata, na região de Morretes.
O grupo inicial composto por quatro integrantes, dois homens e duas mulheres, oriundos de Curitiba, separou-se ao longo do percurso quando, sem perceber, no final da tarde de sábado, 31, ambas desviaram do caminho.
Ao realizar contato com o Corpo de Bombeiros, o marido de uma das vítimas repassou as informações iniciais.
Uma equipe composta por três militares, adentrou a mata à procura de sinais das vítimas, na manhã de domingo, 1.º.
Após algumas horas, a equipe de resgate encontrou uma chácara, sendo recebidos por Osnir e Josimar, conhecedores da região, que passaram a dar suporte à equipe.
Por volta das 16h, as vítimas foram encontradas entre as pedras do rio “Sete Quedas”, sentadas, e em boas condições físicas e aguardando a equipe que, constantemente, enviava sinais sonoros, por apito, e eram respondidos pelo chamado das mesmas e às 18 horas a ocorrência foi encerrada com sucesso.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná agradece a iniciativa daqueles que auxiliaram nas buscas e orienta àqueles que forem realizar atividades de “tracking” que jamais se separem de seus grupos, levem sempre um pouco a mais de mantimentos e materiais de apoio como lanterna, pilhas extras, mantas térmicas e agasalhos.
Com informações e foto da Comunicação do 8.º Grupamento de Bombeiros