Uma ação conjunta, que envolveu equipes do Setor de Inteligência, da RPA – Rádio Patrulha Auto, e da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreendeu na noite de quinta-feira, 3, por volta das 20h, mais de dois quilos de entorpecentes, na cidade de Morretes. Três pessoas foram presas e três menores apreendidos.
CARRO SUSPEITO
De acordo com a corporação, uma equipe da RPA – Rádio Patrulha Auto foi acionada pela central 190, para realizar uma abordagem de rotina em um veículo suspeito que tinha acabado de sair de um imóvel, no bairro do Rocio.
O automóvel, que já trafegava pela região central da cidade, foi abordado na Rua XV de Novembro. Dentro do carro estavam quatro pessoas. Três menores e um homem, de 25 anos, que conduzia o veículo.
Ao revistar o interior do carro, os policiais encontraram, dentro de uma mochila, vários pedaços de maconha, pedras de crack e porções de cocaína.
Indagados sobre o entorpecente apreendido, nenhum dos suspeitos quis se manifestar.
Diante da situação, o homem que dirigia o carro, Carlos Martins de Sousa, de 25 anos, recebeu voz de prisão. Os três menores foram apreendidos.
CASA
Ainda durante a abordagem, os policiais receberam informações com relação ao imóvel onde o veículo estava momentos antes.
A casa, na Rua Emerson Sidival Cardoso, foi apontada em várias denúncias recebidas pelo 181, Disque Denúncia, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, como sendo ponto de comercialização de entorpecentes.
Contando com o apoio de equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, a residência foi localizada e cercada.
Enquanto preparavam a abordagem, os policiais flagraram Maycon de Ramos Rodrigues, de 28 anos, dispensando uma sacola plástica com várias pedras de crack dentro.
O rapaz jogou o invólucro por uma fresta entre a parede e o telhado da casa.
Abordado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com sua companheira, uma mulher de 21 anos, para a Delegacia de Polícia Civil.
Todos os outros envolvidos também foram conduzidos para a unidade policial.
Leia também: Receita Federal apreende 322 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá