Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na noite de quarta-feira, 2, por volta das 23h15, cerca de 320 gramas de maconha e uma balança de precisão, durante a verificação de uma denúncia com relação à perturbação de sossego. A abordagem aconteceu no bairro Vila Itiberê, em Paranaguá. Um homem foi preso.
Os agentes foram informados pela Central 153 que em uma casa, na Rua Laura Santos Dia, havia uma movimentação suspeita, além do som alto, vários indivíduos estavam na frente do imóvel, possivelmente comercializando entorpecentes.
Ao se aproximar do endereço indicado na denúncia anônima, a equipe flagrou três homens na calçada da casa. Dois conseguiram fugir e um correu para o interior da residência.
Diante da situação, os agentes desembarcaram da viatura e conseguiram abordar, no quintal da casa, um rapaz de 25 anos. Com ele, foram encontradas duas buchas grandes de maconha.
Enquanto revistavam e identificavam o rapaz, um homem saiu da residência e disse ser o seu proprietário. Ele liberou a entrada da equipe no imóvel, onde foram apreendidas outras porções de maconha, certa quantia em dinheiro e uma balança de precisão.
Ao todo, foram apreendidos mais de 320 gramas da droga.
Robson Viana Gonçalves, de 20 anos, dono da casa, confessou que estava comercializando a maconha apreendida, fato confirmado pelo outro abordado.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.