conecte-se conosco

Polícia

Cão farejador encontra buchas de cocaína dentro de uma casa na Ilha dos Valadares

Publicado

em

Ações conjuntas realizadas na noite de quinta-feira, 24, por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, e do Canil do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, resultaram na apreensão de entorpecentes, material usado para preparar e embalar drogas e certa quantia em dinheiro trocado. Dois indivíduos foram presos.

SERRARIA DO ROCHA

A primeira abordagem foi realizada na Serraria do Rocha, por volta das 22h, quando a equipe da ROTAM verificava uma denúncia recebida durante um patrulhamento na região.

De acordo com o denunciante, em uma casa, na Rua Antonio Terezin Sampaio, estaria acontecendo a comercialização de drogas.

O indivíduo apontado como traficante ficava em um dos cômodos do imóvel e por um janela, protegida por um compensado, ele atendia os usuários.

Os policiais foram até o endereço indicado e ao retirar o pedaço de madeira, que estava encostado na parede da residência, flagraram um casal em atitude suspeita.

Lemuel Oliveira Freire, de 30 anos, não obedeceu a ordem de abordagem e saiu correndo do cômodo carregando um saco plástico.

Perseguido, o suspeito foi abordado dentro do banheiro da casa. Lemuel jogou o pacote que estava carregando no vaso sanitário e deu a descarga.

No chão do banheiro, os policiais encontraram pequenos pedaços de crack.

Indagado sobre a situação, Lemuel negou ter dispensado algo no vaso sanitário e assumiu ser o dono da droga apreendida.

Dentro de uma casa, na Serraria do Rocha, a ROTAM encontrou porções de crack e material usado para preparar e embalar o entorpecente. Certa quantia em dinheiro trocado também foi apreendida

Durante revista no imóvel, as equipes da ROTAM encontraram outras porções de crack, uma faca e uma lâmina de barbear usadas para cortar a droga, um rolo de plástico filme e certa quantia em dinheiro trocado.

Todo o material foi apreendido.

Lemuel Oliveira Freire recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

ILHA DOS VALADARES

A segunda prisão aconteceu na Ilha dos Valadares, por volta das 22h30, no bairro Sete de Setembro, em uma região bastante frequentada por usuários e pequenos traficantes de drogas.

Ao passar pela Rua 28, a equipe ROTAM visualizou dois indivíduos entrando e saindo de uma residência. A dupla estaria fazendo uso de entorpecentes.

Imediatamente os policiais desembarcam da viatura e conseguiram abordar André Luiz Alves dos Santos, de 21 anos.

Dentro da casa, onde André Luiz estava, os policiais encontraram pedaços de maconha, 47 pontos de LSD (droga sintética), duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme, usado para embalar drogas, e certa quantia em dinheiro trocado.

Suspeitando que no local estariam escondidas outras porções de entorpecentes, os policiais acionaram os cães farejadores do BOPE que encontraram mais 12 buchas de cocaína.

FORAGIDO

Ao consultar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais constataram que contra André Luiz Alves dos Santos havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O documento foi expedido pela Justiça local.

Diante da situação, André Luiz Alves dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Em alta

plugins premium WordPress