Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto e da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, apreenderam na tarde de quinta-feira, 13, por volta das 16h30, em Morretes, várias pedras de crack e certa quantia em dinheiro. A droga estava escondida dentro de um vaso sanitário. Um homem foi preso.
De acordo com a corporação, as equipes da ALI verificavam uma denúncia anônima, com relação à venda de entorpecentes no bairro Vila das Palmeiras. Durante o monitoramento do imóvel indicado, os agentes flagraram um rapaz saindo do local e agindo de maneira suspeita.
Abordado, com o indivíduo, de 27 anos, foram encontradas oito pedras de crack.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, o rapaz mostrou o imóvel onde comprou a droga.
Contando com o apoio de equipes da RPA, a residência, que fica na Rua Adalberto Latuf, foi cercada e abordada. Dentro do imóvel estavam três pessoas.
Descarga
Um dos suspeitos ao perceber a movimentação policial, do lado de fora, acionou a descarga do banheiro. Situação que chamou a atenção das equipes.
Foram abordados, Maycon de Ramos Rodrigues, de 28 anos, morador no bairro Itiberê, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, uma moça de 20 anos, moradora em Guaraqueçaba, e um rapaz, de 28 anos, morador na localidade da América de Cima, em Morretes.
Com o trio, nada de ilícito foi encontrado.
Ao verificar o vaso sanitário da residência, os policiais localizaram um saco plástico, cor laranja, com quatro pedaços de crack e um pote com 13 pedras do entorpecente.
Diante da situação, Maycon de Ramos Rodrigues recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes. As outras pessoas abordadas foram ouvidas na unidade policial como testemunhas e liberadas.