Unidades da Polícia Militar, equipes da Guarda Civil Municipal e do Conselho Tutelar, que acompanhavam um Oficial de Justiça, apreenderam duas espingardas e duas motosserras, em uma área ocupada ilegalmente, no Jardim Figueira, em Paranaguá.
O trabalho de fiscalização e orientação, realizado por um representante do judiciário e forças de segurança, aconteceu na manhã de quinta-feira, 6, por volta das 10h. O objetivo era informar às pessoas que estavam no terreno que uma ordem judicial, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, determina a imediata e espontânea desocupação da área.
O local invadido fica ao lado do acesso da BR-277, que leva ao Porto de Paranaguá, e foi totalmente desmatado e degradado.
Enquanto o procedimento legal era realizado, agentes da ROMU, policiais militares do Batalhão Ambiental e da Agência Local de Inteligência da corporação encontraram atrás de um barraco, onde dois homens foram abordados, duas motosserras e duas espingardas. O material, que estava escondido entre algumas árvores, foi apreendido.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.