Esportes

Parnanguara é destaque nacional no basquete

Kauê Martins já conquistou títulos estaduais e nacionais

9rtgb2at 1595361330

Kauê Martins Delgado tem 18 anos e possui uma trajetória de destaque no esporte. Natural de Paranaguá, aos 14 anos foi residir em Curitiba, onde sua carreira de atleta deslanchou.

O bom desempenho obtido nas quadras é algo que corre em suas veias. Isso porque ele vem de uma família envolvida com o basquete.

“Aos oito anos de idade, eu era uma criança obesa. Iniciei no esporte em Paranaguá, mas acabei desistindo e, aos 13 anos, tentei novamente e tive como treinadores Adelino Olmo e Carla Olmo, a partir daí percebi que isso seria o que desejava fazer para o resto da vida”, recorda.

Aos 14 anos, veio a surpresa. Recebeu de sua mãe (Elen Martins) e sua avó materna (Lucigley Cunha), com quem morou a maior parte de sua vida, a notícia de que iriam morar em Curitiba. Mesmo assustado com a novidade, Kauê encarou a mudança como uma maneira de dar continuidade ao seu sonho de ser um atleta de ponta.

Ainda muito acima do peso ideal para um atleta, com a ajuda de seu tio (Dinancor Cunha “Tio Igor”), Kauê conseguiu uma vaga no time da cidade de São José dos Pinhais com o técnico Adilson. Logo após, conseguiu ingressar no Tittãs Basketball, já na capital do Estado, com o técnico Beto Souza, que ensinou técnicas mais aprimoradas do basquete.

Conquistas

Durante sua trajetória no Tittãs, participou de uma peneira em um clube que desejava muito representar: o Círculo Militar do Paraná. Depois de algumas fases conseguiu a tão famosa vaga e com ela inúmeras conquistas, sendo algumas delas: Bicampeão da Taça Paraná (técnicos: Alexandre Pessoa e Cleverson Gomes); Campeão Sul-Americano na Argentina (técnicos: Alexandre Pessoa e João Lazier); vice-campeão Estadual (técnico: Cleverson Gomes); bicampeão Metropolitano (técnicos: Alexandre Pessoa e Daniel Lazier).

7qk9o3e9 1595361431
Campeão da Taça Paraná pelo Circulo Militar

Após tantos títulos, Kauê Martins recebeu um convite para representar a cidade de Curitiba por dois anos seguidos com jogadores mais velhos. Experiência que rendeu muito aprendizado.

3rdy0p9c 1595361372
Nos Jogos da juventude representou Ponta Grossa

Atualmente com 2,03m de altura, Kauê é o pivô do Curitiba Monsters/Sociedade Thalia com o técnico Adair Rocha e Fábio Pellanda. De acordo com a assessoria do atleta, todos esses resultados são provenientes da disciplina e mudanças da estrutura física, além da ajuda de muita gente, mas principalmente da família. “Correr muito atrás do seu sonho, suar e continuar lutando faz com que Kauê Martins seja não só um ótimo exemplo, mas um orgulho”, define Caroline Martins, a qual atua na assessoria do atleta.

Nos Jogos da juventude representou Ponta Grossa

Parnanguara é destaque nacional no basquete

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.