Polícia

Contêineres com frango escondiam mais de 100 Kg de cocaína no Porto de Paranaguá

A cocaína estava escondida dentro de contêineres carregados com frango congelado que seria enviado para o porto de Gioia Tauro, na Itália

825430zu 1591994398

Uma equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal em conjunto com agentes da Polícia Federal apreenderam na tarde de quinta-feira, 11, cerca de 107 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.

Temperatura

A diferença na temperatura interna das estruturas refrigeradas, que estavam carregadas com frango congelado, chamou atenção dos funcionários do terminal e das equipes de fiscalização. Ao verificar a situação, os agentes encontraram os pacotes com o entorpecente entre a mercadoria que estava sendo transportada.

Os dois contêineres seriam enviados para o porto de Gioia Tauro, na Itália.

13.ª Apreensão

Esta é a 13.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres em 2020. Ao todo, foram apreendidas mais de 4.2 toneladas da droga.

A última apreensão aconteceu no dia 20 de maio, quando 357 quilos do entorpecente foram apreendidos dentro de tambores com suco de frutas congelado, que seriam transportados para o porto de Rotterdam, na Holanda.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações. Ninguém foi preso.

Pandemia

Mesmo durante o período de pandemia da Covid-19, o trabalho de fiscalização e monitoramento de cargas movimentadas no terminal portuário segue sendo realizado pelos agentes da Receita Federal. Todos os cuidados e medidas de proteção, indicados pela Organização Mundial de Saúde, são colocados em prática, uma vez que a atividade desenvolvida pelo órgão federal é essencial para o País. 

Com informações e fotos da RFB.


Contêineres com frango escondiam mais de 100 Kg de cocaína no Porto de ParanaguáAvatar de Redação

Redação

Contêineres com frango escondiam mais de 100 Kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar