Lojas de bairro driblam a crise

Internet é uma das principais aliadas do empreendedor.

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Uma das formas encontradas para manter um negócio funcionando sem correr o risco de fechar as portas em épocas de crise é evitar o pagamento do aluguel do espaço físico da empresa. Apesar de muitas vezes tal situação não ser possível, quem a consegue diz que se trata de um diferencial importante para o empreendimento seguir aberto. Entre os pequenos comércios de bairros, a chance de um estabelecimento estar fixado em uma sede própria é maior.

Outro ponto importante para a manutenção da loja é a divulgação feita por meio das redes sociais, as quais ajudam a expandir o alcance das novidades do momento. Para ajudar no deslocamento de clientes, que têm menos tempo de ir até a loja, há, ainda, a condição de a compra ser efetuada pela Internet e o produto ser entregue em domicílio.

 

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Allessandra analisa um vestido em loja que fica a algumas quadras de casa.

 

As medidas adotadas, segundo Marilian, proprietária de uma loja de roupas, fazem com que o período conturbado da economia nacional não afete os negócios da microempresa. “A venda de forma fiada só ocorre em situações bem pontuais, pois não abrimos espaço para uma possível inadimplência. Além disso, como forma de atrair as mulheres, as quais fazem parte do público predominante da loja, os descontos podem chegar a 15% quando o pagamento é feito em dinheiro”, explica.

A cliente, Alessandra Alves, afirma que a presença da loja no bairro é um facilitador para a compra, pois o estímulo é dado a algumas quadras da casa onde reside.

Lojas de bairro driblam a crise

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