Cerimônia marca os 40 anos do Instituto de Criminalística

Na ocasião, foi anunciada a implantação da assinatura digital para a emissão de laudos

s6jgk 6i 1584480370

O Instituto de Criminalística (IC) de Paranaguá completará, no dia 25, exatos 40 anos de fundação. O local é o segundo mais antigo do Estado do Paraná, somente atrás da unidade de Londrina. Para celebrar o aniversário, na quinta-feira, 21, diversas autoridades e personalidades que atuam, ou atuaram no local, na Polícia Científica de outras regiões e no Instituto Médico Legal (IML) fizeram uma cerimônia de homenagens a funcionários e ex-funcionários.

Além da entrega de certificados, foi anunciada a implantação do sistema de assinatura digital, a qual passa a desenvolver eletronicamente os laudos elaborados pelo IC e que precisam ser encaminhados para órgãos de polícia e justiça. A novidade, segundo o diretor geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni, vai reduzir a quantidade de papéis produzida no órgão, bem como dar maior celeridade aos serviços. Além disso, via Internet, autoridades da Justiça e da polícia poderão ter acesso ao documento.

 

PROCESSO SELETIVO

Em Paranaguá, a carência de funcionários para determinados serviços no IC e no IML foi alvo da fala diretor geral do IML, Carlos Peixoto. “A nossa missão é transformar esta instituição em um órgão de qualidade e que atue na valorização do seu corpo e científico. Entendemos que o processo seletivo que se aproxima (será realizado em agosto) vai atenuar os problemas relacionados a recursos humanos, que tanto afetam a estrutura do nosso Estado, uma vez que a demanda de serviços nos institutos de criminalísticas crescem exponencialmente, sem que o mesmo crescimento se dê no material humano que atua nestes locais”, observou.

O diretor geral do Instituto de Criminalística, Daniel Felipetto, reforçou a lembrança de que os serviços prestados à sociedade devem ser feitos com muito amor à profissão, pois o ambiente de trabalho (IML e IC), para a sociedade, é quase sempre um local de dor e sentimentos tristes, os quais devem ser entendidos e respondidos com muito trabalho qualificado e respeito contínuo.

Participaram da cerimônia o diretor técnico do interior, Luiz Narobo Marokawa, o chefe interino do Instituto de Criminalística de Paranaguá, Danir Ramos e o representante da Polícia Civil, Nilson Diniz, bem como outros convidados.

Cerimônia marca os 40 anos do Instituto de Criminalística

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados