conecte-se conosco

Esportes

Paranguara assistiu ouro no campo e na quadra

“Foram as férias dos meus sonhos”

Publicado

em

A jornalista Aline Benvenutti foi uma das parnanguaras que estiveram nos Jogos Olímpicos e que mais deram sorte ao Brasil. Isso porque, ela esteve presente nas duas finais olímpicas que resultaram em festa para os brasileiros. No sábado, Aline esteve no Maracanã, onde viu o Brasil derrotar, nos pênaltis, a seleção da Alemanha e conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro. No dia seguinte, ainda em estado de euforia pelo que presenciou no Estádio Mário Filho, foi a vez da jornalista (editora chefe deste jornal) acompanhar o show do time de vôlei masculino que se sagrou tricampeão olímpico.

“Foram as férias dos meus sonhos, pois nunca pensei que pudesse ver, de tão perto, estas duas grandes conquistas para o nosso País”, disse. No caso do futebol, o drama da medalha foi compartilhado com quase 70 mil espectadores, os quais saíram do estádio fazendo uma festa que ela, até então, nunca tinha visto. “Assisti ao futebol feminino, naquela triste eliminação para a Suécia, também nas cobranças de pênaltis. Porém, desta vez, com a conquista do Brasil no masculino, vi o que é uma festa da torcida brasileira no lendário Maracanã”, recordou.

 

OURO NO ESPORTE PREFERIDO

Se ver a medalha de ouro no futebol masculino já seria algo incrível para quem foi assistir aos Jogos Olímpicos, Aline se viu ainda mais felizarda no domingo, 21, pois foi a vez do Brasil, no vôlei, confirmar o favoritismo e ganhar da Itália, na final olímpica, no Maracanãzinho. “O vôlei é o meu esporte preferido e, por isso, o meu coração se encheu de felicidade em ver o time de Bernardinho ganhar mais uma medalha olímpica, ainda mais a medalha de ouro, aquela que escapou em Pequim e em Londres”, diz.

 

 

Sobre a vivência na Cidade Maravilhosa, que por 16 dias foi a cidade olímpica, ela afirmou ter sido algo impressionante. “As pessoas que convivi nesses dias estavam focadas no esporte. Dispostas a se divertir, com o único propósito do esporte. Tudo era motivo de diversão e de oportunidades de troca de culturas entre países. Mostramos que o povo brasileiro faz a diferença com a animação, respeito e união. Enfim, o Brasil é um País abençoado por Deus, como diz a música de Jorge Ben Jor”, concluiu.

Publicidade


Em alta