conecte-se conosco

Turismo

Leste Europeu e estada em hostels são opções de viagem barata

Destinos na Ásia também podem oferecer um bom custo-benefício

Publicado

em

Viajar para a Europa em tempos de crise econômica no Brasil é um desafio para muitas pessoas. Mas não é preciso rios de dinheiro para viajar, que digam os mochileiros que percorrem a América do Sul sem um tostão no bolso. Isso porque, para quem é mochileiro o grau de conforto é um dos principais determinantes do custo da viagem ser menor.

Ainda assim, não é o principal. O destino escolhido é o fator mais importante nesse sentido. Explica-se: o mesmo dinheiro gasto em um hostel em Londres paga um bom hotel em Lisboa ou um ótimo hotel e outras regalias no Vietnã, e a mesma lógica se aplica a outros gastos do dia a dia do turista. Caso a intenção da viagem seja mesmo o velho continente, o viajante pode optar pelo Leste Europeu, que tem ótimos roteiros em lugares como Polônia e República Tcheca.

 


República Tcheca é uma das localidades mais procuradas pelos mochileiros

 

Mas se a intenção é sair um pouco do tradicional, destinos na Ásia também podem oferecer um bom custo-benefício. Mesmo que se desembolse um pouco mais em passagem, os gastos menores no dia a dia compensam. Um caso é o já citado Vietnã, lugar exótico e que conta com uma das Sete Maravilhas da Natureza, a Baía de Halong.

 

PROMOÇÕES

Em se tratando de realizar boas e vantajosas viagens, é importante controlar pelo menos uma vez por semana os sites das empresas aéreas. Isso porque, para encontrar passagem promocional é preciso procurar e estar sempre de olho. As empresas aéreas no Brasil geralmente lançam boas promoções às sextas-feiras. Para escolher o dia da viagem, terças-feiras geralmente são os dias mais baratos para quem pretende viajar para a Europa. A dica é fugir dos sábados e domingos, pois são os dias que todos desejam viajar e como a lei da oferta e procura existe, estes dias são mais caros.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress