Acontece hoje, 28, a homenagem do Governo do Paraná aos atletas paranaenses que competiram nos Jogos Rio 2016. O evento será no Palácio Iguaçu, às 10h, e contará com a presença de grandes atletas do Estado, muitos deles medalhistas olímpicos e paralímpicos.
Já confirmaram presença Ágatha Bednarczuk, do vôlei de praia, e Marcelo Santos, da bocha paralímpica. Ambos conquistaram a medalha de prata na competição e são bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná, que contou com outros 30 atletas – além de dois técnicos – participando da Olimpíada e Paralimpíada. Grande parte deles estará na solenidade, que será conduzida pelo governador Beto Richa e pelo secretário do esporte e do turismo, Douglas Fabrício.
Também serão homenageados o goleiro Weverton, ouro com a seleção brasileira de futebol; os campeões no vôlei masculino Serginho e Lipe – que serão representados pelo ex-capitão da seleção e medalha de ouro em Atenas 2004, Nalbert; Tiago Silva e Maurício, ouro paralímpico no futebol de 5; Rafael Silva, bronze no judô, além de outros importantes atletas que, apesar de não subirem ao pódio, conquistaram grandes resultados para o Paraná. Entre eles, os bolsistas do TOP Daniel Jorge, Anderson Silva e Carlos Jacó, quartos colocados com a seleção brasileira de vôlei sentado; Welder Knaf, quarto no tênis de mesa por equipe; Márcia Menezes, quinta no halterofilismo; e a nadadora Beatriz Borges, 5.º lugar nos 100m peito.
COM/SEET
Alexandre Camargo – esgrima
Amanda Netto Simeão – esgrima
Ana Paula Vergutz – canoagem de velocidade
Ana Sátila – canoagem slalom
Anderson Kaiss – rugby em cadeira de rodas
Athos Schwantes – esgrima
Carlos Garletti – tiro esportivo
Cássio Rippel – tiro esportivo
Claudiomiro Segatto – tênis de mesa
Darlan França – técnico da bocha
Edevaldo Pereira – atletismo
Felipe Borges – canoagem slalom
Gustavo Albuquerque – rugby
Haline Scatrut – rugby
James Lowry – técnico do tiro esportivo
Karina Maia – esgrima em cadeira de rodas
Lorrane dos Santos – ginástica artística
Mari Santilli – paracanoagem
Morgana Gmach – ginástica rítmica
Rafael Hoffmann – rugby em cadeira de rodas
Roberto Maehler – canoagem de velocidade
Rodrigo Massarutt – esgrima em cadeira de rodas
Sandro Colaço – esgrima em cadeira de rodas
Tabata Vitorino – atletismo
Teliana Pereira – tênis
Vagner Souta – canoagem de velocidade