conecte-se conosco

Polícia

Tentativa de assalto acaba em tiroteio e suspeito no hospital

Além da moto, policiais militares fizeram a apreensão de dois carros

Publicado

em

Quem passava pela Alameda Coronel Elísio Pereira, na região do bairro Estradinha, em Paranaguá, por volta das 14h30 de segunda-feira, 31, viveu momentos de pânico ao presenciar uma tentativa de assalto na porta da agência do banco cooperativo Sicredi.

Durante a ação, os assaltantes foram surpreendidos por um policial militar à paisana e houve troca de tiros. Na fuga eles se envolveram em um acidente e um dos suspeitos acabou ferido e foi levado ao Hospital Regional do Litoral. Além da moto, houve a apreensão de dois carros e apreensão de munição de arma de fogo.

Tudo começou por volta das 14h30, quando o frentista de um posto de combustível foi até a agência levar um malote com dinheiro. Ao chegar à porta do banco, o funcionário foi surpreendido por um indivíduo armado com uma pistola e, neste momento, um policial militar que estava dentro da agência foi avisado da situação e deu voz de abordagem ao assaltante.

 

 

O bandido acabou reagindo e houve troca de tiros, com os disparos atingindo a porta de vidro da agência, mas ninguém foi ferido. Em seguida o assaltante fugiu em uma motocicleta, a qual era pilotada por um comparsa, mas na fuga eles acabaram se envolvendo em uma colisão com um carro na frente do Hospital Regional do Litoral e um dos suspeitos acabou se ferindo na queda e foi abordado no local. O outro suspeito conseguiu fugindo correndo e até o fechamento desta matéria ainda tinha sido localizado.

De acordo com o capitão Nelson Gonçalves, que acompanhou toda a ação policial, o segundo suspeito fugiu para trás do edifício Barão do Rio Branco e foi feita uma busca nos interiores de várias casas na região. “No interior de uma delas foram encontradas marcas de sangue. O bandido pulou o muro, entrou nessa residência e acabou roubando o carro de um moradores. Fizemos um cerco na região e entramos em contato com as unidades policiais de outras localidades para tentar prender outros suspeitos, pois tudo indica que mais de duas pessoas participaram deste crime”, disse.

O oficial informou ainda que na sequência das diligências a PM localizou um automóvel BMW na Rua Treze de Maio, próximo ao condomínio. “Dentro deste veículo foi encontrado um carregador de pistola nove milímetros e, provavelmente uma pistola do mesmo calibre foi a arma utilizada no roubo, onde houve um disparo por parte dos marginais. Tudo indica que os criminosos utilizariam a moto para ir até o carro e dar sequência à fuga”, relatou.

Dentro do BMW os militares ainda encontraram um alvará de soltura da Colônia Penal Agrícola, que possivelmente dever ser de um dos suspeitos, o qual tinha liberado às 7 horas para ir trabalhar e deveria retornar à noite. No carro também foi encontrado um telefone celular.

Segundo o oficial, além dos policiais do efetivo normal do 9.º Batalhão, integrantes da Rotam, que estavam em instrução no momento do assalto, também se deslocaram em atendimento à ocorrência.  “Alguns policiais pegaram os seus veículos particulares para dar apoio na tentativa de prender outros assaltantes”, informou.

O capitão informou que o malote foi recuperado com o dinheiro quando os suspeitos caíram com a motocicleta. No local do acidente ainda foram encontradas projéteis de pistola 9 milímetros.

 

OUTRO ASSALTO

Durante a abordagem ao suspeito que se feriu no acidente, os policiais acabaram encontrando no bolso da sua bermuda a chave do veículo BMW, o que levou os policiais militares até o carro. Dentro do veículo foram encontradas as chaves de mais dois automóveis, sendo então descoberto que os mesmos assaltantes estavam em envolvido em outro roubo ocorrido horas antes.

 

 

Durante a verificação das chaves foi constatado que uma delas pertencia a um veículo GM Prisma usado no roubo de um malote, ocorrido por volta do meio-dia na Rua Manoel Bonifácio, no bairro Costeira. O Prisma foi encontrado na Rua João Eugênio contendo as placas de outro carro, as quais possivelmente seriam usadas para despistar a polícia.

 

 

Os veículos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, sendo constatado que a motocicleta tinha alerta de furto e o Prisma, que utilizava placa clonada, tinha sido roubado no dia 5 de agosto em Curitiba. O suspeito que foi levado ao hospital, foi identificado como Angelo Mochi Oliveira, de 24 anos, o qual, até o encerramento desta matéria permanecia internado sob escolta policial. Os veículos e tudo que foi apreendido, foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para dar sequência às investigações.

Publicidade


Em alta