conecte-se conosco

Polícia

Homem volta para a cadeia após danificar tornozeleira eletrônica

“Jamanta” admitiu ter retirado aparelho por conta própria

Publicado

em

Velho conhecido da polícia, Rodrigo Ferreira, o “Jamanta”, de 35 anos, voltou para a cadeia na noite de segunda-feira, 30, por retirar, por conta própria, a tornozeleira de monitoramento eletrônico que usava no regime semiaberto.  Abordado pela Polícia Militar, ele foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial.

Tudo começou por volta das 21h30, quando uma equipe policial, a qual estava em patrulhamento pela Avenida Tufi Maron, bairro Emboguaçu, desconfiou da maneira de agir de "Jamanta" ao avistar a viatura. Ao perceber que seria abordado, ele saiu correndo por um beco, mas acabou caindo e foi alcançado.

Durante a identificação do suspeito, foi constatado, através do sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que “Jamanta” encontrava-se sob monitoração de tornozeleira eletrônica, mas não estava usando o equipamento, o qual ele admitiu que havia retirado.

Nas diligências, foi constatado que, no dia 22, “Jamanta” já tinha sido abordado por outra equipe da PM de posse de um simulacro de arma de fogo, sendo elaborado um Termo Circunstanciado (TC) na ocasião.

 

 

Desta vez, por ter descumprido a medida cautelar imposta no mandado de monitoração e, com base no artigo 312 do Código de Processo Penal que trata da prisão preventiva, “Jamanta” foi conduzido à delegacia, onde ficou recolhido na carceragem local. Agora, ele também deverá responder pelo crime de dano ao patrimônio público.

 

Foto de capa: Divulgação

Publicidade


Em alta