conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

A corrupção em Foz do Iguaçu é uma grandeza. Hoje, tema de comentários e de indignação em todo o País…

Publicado

em

Uma grandeza

A corrupção em Foz do Iguaçu é uma grandeza. Hoje, tema de comentários e de indignação em todo o País. A TV Globo mostrou no Fantástico toda a rede de maracutaias da cidade. Um esquema de corrupção que, na proporção municipal, seria a soma do mensalão, petrolão, desvios da saúde, da educação, superfaturamento de obras e todas as falcatruas que se possa imaginar. Prefeito e todos os vereadores, com exceção de um, Nilton Bobato, do PCdoB, presos, indiciados, com mandatos suspensos. Envolvimento de empresários e de secretários e dirigentes de órgãos municipais.

Depois da matéria do Fantástico sobre o grande esquema de corrupção em Foz do Iguaçu, cresceu a pressão sobre deputados para levar o caso da deputada Cláudia Pereira, do PSC, ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Segundo a reportagem, a eleição da deputada Cláudia Pereira foi feita com dinheiro que teria origem na corrupção. Ela é mulher do ex-prefeito Reni Pereira, deposto pela Justiça, mas continua a exercer seu mandato, lépida e fagueira, em Curitiba. Se condenada pelo Conselho de Ética, seu caso irá ao plenário onde é dada como certa a sua cassação. O Conselho é composto pelos seguintes deputados: Pastor Edson Praczyk (PRB), Tião Medeiros (PTB), Anibelli Neto (PMDB), Hussein Bakri (PSD) e Missionário Ricardo Arruda (DEM).

Arquivado

O Ministério Público Federal arquivou representação contra o governador Beto Richa pelo conflito ocorrido no dia 29 de abril de 2015, no Centro Cívico, em Curitiba. O pedido de arquivamento foi comunicado por meio de ofício do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.

Disputa em Foz

O Instituto Opinião divulgou pesquisa em que o deputado estadual Chico Brasileiro, do PSD, lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com 63,03% dos votos válidos. Será realizada nova eleição no dia 2 de abril, pois a anterior foi impugnada. O empresário Phelipe Mansur, da REDE, que é de família de políticos de Irati e recém-chegado à cidade, vem em segundo lugar com 26,47% das intenções de voto.

Na rabeira

Ainda em Foz, o candidato tenente coronel Jahnke (PTN) recebeu 6,3% das indicações dos entrevistados; Irineu Ribeiro (PV) 2,1%; Marcelino (PT), 1,26%; e Osli Machado (PPS), 0,84%. A pesquisa foi realizada entre 9 e 11 de março e está registrada no TSE sob o número PR-02295/2016 ao custo de R$ 9.500.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress