Edmilson Ribeiro Pinheiro, mais conhecido por “Magno”, de 52 anos, voltou para trás das grades na manhã de sábado, 18. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, que recuperou um notebook com o suspeito.
Uma equipe da PM, que realizava patrulhamento pela Vila Rocio, na Ilha dos Valadares, por volta das 11 horas, avistou “Magno” na rua com uma sacola e resolveu abordá-lo, quando ele começou a agir de maneira suspeita ao avistar a viatura.
Ao ser verificado o que o suspeito levava na sacola, os policiais encontraram um notebook. Questionado sobre a origem do aparelho, “Magno” acabou confessando que tinha acabado de furtar e estava tentando vendê-lo.
A proprietária do notebook, que mora no bairro João Gualberto, foi localizada, e o detido conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde foi autuado por furto qualificado.
Durante a identificação do detido, foi constatado que ele cumpria prisão domiciliar e devia estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não estava utilizando o equipamento, o qual admitiu que tinha retirado.
À tarde, um irmão do suspeito compareceu à delegacia e entregou a tornozeleira eletrônica.