conecte-se conosco

Cultura

Diretora fala sobre os desafios em criar um espetáculo de Paixão de Cristo em 14 dias

Para Viviane Túlio, este ano tem sido uma prova de resistência

Publicado

em

A encenação da Paixão de Cristo será realizada no dia 14, às 20h na Praça de Eventos Mário Roque. É um desafio que está sendo vencido a cada dia pela diretora Viviane Túlio junto com um elenco formado por aproximadamente 120 artistas.

“Tudo começou com a correria para conseguir a documentação que era exigida no chamamento público, e agora há 14 dias do evento saiu o resultado. Desta forma iniciamos os preparativos”, conta a diretora. 

A Paixão de Cristo é um evento da comunidade parnanguara, feito por populares que todos os anos encenam a vida e morte de Jesus. Neste ano, o espetáculo será realizado pela Cia de Teatro Maré Arte de Matinhos, a qual assegura que a tradição será mantida através da contribuição do elenco em fazer o evento em pouco tempo.

Os profissionais estão trabalhando entre 18 e 20 horas diárias para produzir em 10 dias tudo que é necessário para o espetáculo.

"A finalidade da Paixão não é ganhar dinheiro e sim desenvolver um evento para a comunidade. O cachê dos artistas eles gastam em alimentação e transporte. A Paixão de Cristo é um espetáculo feito na garra, no amor das pessoas, as quais estão ali pela sua fé”, explica a diretora.

“Este é um evento que fomenta o turismo e faz a cidade ter visibilidade já que é a maior encenação da Paixão de Cristo no litoral. Dirigir 114 pessoas em 10 dias tem sido uma loucura, tenho a ajuda do Irajá e da Jéssica Santos, que me dão a mão e amam o que fazem. Todos os artistas do litoral estão empenhados para fazer acontecer a história mais contada da humanidade”, define.

 


Viviane Túlio tem a missão de concluir o espetáculo em duas semanas

 

Viviane Túlio conta com o cuidado das produtoras Tainara Baságlia e Janaína Lemos e do Assistente Marlon Gallo. “Juntamente com Gláucio, Nazaré, Sheila, Taina, Ana, Lucas, Lucianos, Pedros, Marias… Neste ano, a Paixão é resistência! Amo demais o que eu faço, os componentes da Cia Maré Arte estão cuidando da comunidade com todo profissionalismo, amor e depois de tantas demonstrações de apoio com muito respeito. A prefeitura, o Harrison Canela (diretor do Teatro  Rachel Costa), Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte estão fazendo o que podem para ajudar. Meu coração hoje é parnanguara e não vou medir esforços, vou fazer o meu melhor! As pessoas envolvidas estão fazendo o melhor também e a Paixão este ano está envolta em muito amor, companheirismo e sentimentos bons! Vamos rezar para Jesus ajudar e não chover, o resto deixa com a gente”, finaliza Viviane.

Publicidade


Em alta