Connect with us

Cultura

Artista de Paranaguá tem obras projetadas nos prédios de Belém

Trabalhos fazem parte de uma exposição virtual

Publicado

em

Alguns trabalhos do artista plástico e ilustrador André Serafim ganharam as ruas de Belém do Pará. Suas obras foram expostas nas projeções de paredes de edifícios. Trata-se do Projeto ‘Mostra Tua Arte’, que tem como objetivo apresentar de forma democrática o trabalho de artistas brasileiros.

O projeto ganha destaque também por causa da utilização de várias plataformas digitais que simultaneamente contribuem para a divulgação de artistas.

Clauba Machado Mendonça, idealizadora do projeto “Galeria Virtual da Maré”, buscou a parceria da exposição, sendo aberta por André Serafim neste período de pandemia. “Para a próxima exposição convidei amigos artistas das mais diversas áreas das artes visuais para produzir duas obras, em qualquer modalidade, e depois fotografar, editar, trabalhar em qualquer aplicativo. Quem se interessar tem até julho para se preparar”, conta André.

Clauba se formou com André no curso de licenciatura em Artes pela UFPR. É dela a ideia do ‘Arte Criativa Produção Cultural’ que começou partindo de um projeto que assumiu dimensões inesperadas.

“Eu comecei a desenvolver no litoral para fomentar a arte e a cultura. Posteriormente saí da região sul e fui para São Paulo trabalhar e retornei recentemente para o Estado do Paraná para trabalhar com arte. Venho me capacitando sempre que possível fazendo cursos para que a arte e a cultura cheguem a mais lugares, a mais pessoas de forma mais democrática e com mais acessibilidade”, ressalta.

Andre Serafim possui um vasto curriculo na área cultural, especialnmente nas artes visuais

A professora Juliana Azoubel também manifestou seu apreço ao ver as obras de André Serafim expostas nos prédios de Belém. “Orgulho de ver a arte do meu tão querido ex-estudante André Ricardo Serafim nas ruas de Belém do Pará. Receba meu abraço de gratidão” destacou.