Um menino de 12 anos, com endereço no Parque Agari, foi assaltado duas vezes na noite de segunda-feira, 17, em Paranaguá. Os crimes foram praticados por autores diferentes em um espaço de uma hora, em locais distintos. Em um dos crimes, o garoto teve o par de tênis roubado e na outra situação os ladrões levaram sua bicicleta.
Por volta das 19h30, o garoto estava na Rua Padre Albini, na região da Praça da Paz, bairro Campo Grande, quando foi abordado por um homem portando arma de fogo, o qual tomou seu tênis e fugiu em seguida, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento pela região, mas o autor do delito não foi localizado. Em suas declarações, o garoto contou que o assaltante era careca, aparentando mais de 30 anos, e estava trajando camiseta vermelha e calça jeans.
Segundo o menor, o bandido o abordou mandando “passar” o tênis e mostrando uma arma de fogo. O menor disse, ainda, que o assaltante falou que estaria fugindo da polícia.
Uma hora depois, a PM foi acionada para dar atendimento a outro caso de roubo, desta vez na Alameda Coronel Elísio Pereira, na região da Vila Horizonte. A solicitação foi feita por um rapaz de 26 anos, o qual informou que presenciou um assalto contra um menino que estava passando de bicicleta.
O garoto era o mesmo que tinha sido assaltado anteriormente e contou que dois indivíduos ocupando outra bicicleta o pararam na rua e um deles, fazendo gestos de que estava armado, exigiu que entregasse seu veículo.
Os dois assaltantes fugiram em seguida e o rapaz que passava pela avenida de bicicleta ajudou o menino a segui-los até a Vila do Povo. Durante a perseguição, a testemunha entrou em contato com a Polícia Militar, que foi até o local indicado, mas não localizou os criminosos, que teriam se embrenhado em um matagal.