conecte-se conosco

Esportes

Capoeirista parnanguara é destaque nos Jogos Sul-Brasileiros

Miquiline foi 3.º lugar geral na Categoria B

Publicado

em

Foi realizado durante os dias 21, 22 e 23, em Florianópolis, Santa Catarina, a 20.ª edição dos Jogos Sul-Brasileiros de Capoeira, promovidos pela Associação Brasileira de Apoio ao Desenvolvimento da Capoeira (Abadá – Capoeira). Estavam escritas 19 cidades dos três Estados do sul, contando com a presença de 74 competidores, divididos em 5 categorias A, B, C, D e E.

O evento foi realizado pelo mestrando Bode, um dos coordenadores da região sul, e contou com a presença de mestres, mestrandos e professores de notório saber, dentre eles, mestre Cobra do Rio de Janeiro, mestrando Morcego do Rio de Janeiro, mestrando Montanha do Rio Grande do Sul, mestrando Periquito do Paraná, Professor Sorridente, Professor Matraca do Paraná e Professora Juma do Rio de Janeiro.

 


Atleta foi destaque com jogo de Yuna

 

O graduado Rafael Miquiline participou da categoria B, corda verde e verde e roxa, obtendo a terceira colocação. “Fiz o melhor jogo de Yuna e foi um imenso prazer participar desta edição dos jogos e poder representar a nossa cidade, muita energia envolvida, a ancestralidade que é repassada através do conhecimento de mestres e mestrandos, os ensinamentos, as amizades, sentimentos e histórias que ficaram guardadas em nossas memórias, uma busca que precisa ser constante e com objetivo, Deus, família, treino, alimentação e estudos, acredito que estou no caminho certo e que ainda posso gerar muitos frutos e fazer vários campeões. Eu acredito na capoeira e creio que ela pode mudar a vida de muitos jovens, então peço o olhar dos empresários locais, a investirem no Projeto Lampião, através da associação Desportiva e Cultural de Paranaguá, que coordena as atividades do projeto, com assistente social, psicóloga e pedagoga e acadêmico de educação física, todos como voluntários contribuindo para o bom andamento do Projeto”, disse Miquiline, que fez alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer a Deus, ao Professor Matraca de Curitiba, aos meus alunos e companheiros de treinamento, a minha esposa e aos meus apoiadores, treinador Bruno Zacharias, Josué Boa Forma, aos vereadores Marquinhos Roque, Gilson Marcondes, Nilo e a Secretaria Municipal de Esporte por apoiarem os atletas de Paranaguá”, completou.

Informações sobre o Projeto Lampião podem ser obtidas através do telefone (41) 98511-5653, com Manoela Velomim (assistente social) e (41) 98474-3315, com Rafael Miquiline, professor de Capoeira.

 

Publicidade


Em alta