Através de denúncias da comunidade, policiais militares de Morretes e Antonina prenderam, na noite de terça-feira, uma mulher acusada de tráfico de drogas. A suspeita, que cumpria pena em regime de prisão domiciliar, foi flagrada com meio quilo de maconha.
Tudo começou com informações repassadas à PM de Antonina, relatando que a suspeita tinha vindo a Paranaguá de táxi para comprar drogas. Através das informações que foram repassadas, os militares se posicionaram na entrada de Morretes e, quando o veículo informado na denúncia apareceu, por volta das 22 horas, foi feita a abordagem.
Durante a ação, os policiais perceberam quando um dos ocupantes do veículo, ao perceber a presença das viaturas, jogou um objeto pela janela. Após a abordagem, a equipe localizou no acostamento um invólucro plástico contendo 500 gramas de maconha.
A mulher, de 28 anos, identificada como Raquel Freire Goulart, estava acompanhada de seu namorado, Yago Vieira Mazzarotto, de 20 anos, e quatro filhos menores, sendo que uma das crianças, no momento da abordagem, xingava a equipe policial com linguagem extremamente ofensiva.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento dos menores e o casal conduzido à delegacia de polícia de Morretes, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao setor de carceragem. O condutor do táxi, de 63 anos, foi ouvido como testemunha e liberado.