Através de denúncia, policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) prenderam dois homens acusados de praticar caça na cidade de Antonina. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira, 31, e resultou na apreensão de duas armas de fogo e um macaco abatido.
De acordo com as informações repassadas pelo site da Polícia Militar do Paraná, os dois homens, de 45 e 25 anos, foram presos em uma região de mata, nas imediações do Rio Mergulhão. Segundo o relatório policial, uma informação, repassada anonimamente, foi enviada à PM relatando sobre a ação de caçadores em uma propriedade.
Uma equipe foi até o local indicado e encontrou uma trilha, a qual levou os militares até uma barraca improvisada na mata. Os policiais aguardaram e, pouco tempo depois, flagraram os suspeitos com armas em punho se aproximando.
Foi anunciada a abordagem e constatado que os artefatos eram duas espingardas calibre .28. Com um dos homens havia uma mochila, onde os militares encontraram um macaco abatido. Durante a ação, foi verificado que os suspeitos eram funcionários contratados para manter a segurança da área de uma fazenda para impedir o corte de palmitos, caça e invasões.
Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 7.ª Delegacia Regional de Polícia (7.ª DRP) para as medidas legais. Além disso, um ofício sobre o crime ambiental foi lavrado e encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).