Policiais civis prenderam, na manhã de quarta-feira, 14, Lucas Silva Gonçalves, o “Lucas Muska”, de 23 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 7, em que bandidos armados invadiram uma casa e fizeram uma família refém.
Segundo informações do delegado Nilson Santos Diniz, adjunto da 1.ª Subdivisão Policial, "Muska" também é suspeito de participação em outro assalto, ocorrido no dia 2 de junho.
A autoridade policial também representou pela conversão da prisão em flagrante de Marcos Henrique Rodrigues Pedroso e Matheus Luiz Silva Gonçalves, ambos de 21 anos, os quais foram capturados pela Polícia Militar, em prisão preventiva. “Os três mandados de prisão preventiva expedidos já foram cumpridos pela Subdivisão”, disse Diniz.
ASSALTO
Por volta das 22h30 do dia 7, a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo, praticado por três indivíduos, um deles portando arma de fogo, os quais invadiram uma residência na Rua Domingos Peneda, bairro Estradinha, e fizeram os moradores reféns. Durante a ação, os criminosos teriam agido com violência, agredindo as vítimas com chutes e socos, e fugiram levando um veículo VW Golf, que estava na garagem, além de aparelhos eletrônicos e objetos pessoais das vítimas.
Várias equipes da PM se deslocaram em atendimento à ocorrência e, instantes depois, o veículo roubado foi localizado abandonado na Rua Tertuliana da Cruz Santos, Parque São João, com parte do que foi levado pelos bandidos em seu interior.
Através de fotos, as vítimas acabaram reconhecendo os irmãos Matheus e Lucas e os policiais, que já tinham conhecimento que o primeiro estava portando tornozeleira eletrônica, entraram em contato com a Central de Monitoramento de presos e, através das informações repassadas, ele foi localizado com Marcos, em um veículo Celta.
ROUPAS
Durante a revista no carro, os militares localizaram as roupas usadas no assalto, as quais tinham sido informadas nas declarações das vítimas. Na sequência, os policiais militares foram até a residência de Matheus, onde foi encontrado o revólver, em cima da cama, em meio a peças de roupas. No bolso de uma bermuda, os militares encontraram dois celulares, que tinham sido tomados das vítimas.
Desde então, a polícia estava à procura de Lucas, o qual também foi reconhecido pelas vítimas, como autor do outro roubo.
CARREIRA NO MMA
Entre 2013 e 2015, Lucas Muska foi um atleta de MMA (Mixed Martial Arts) em Paranaguá, o qual realizou pelo menos oito lutas. Atuando na categoria peso-pena (até 66 kg), ele acumulou três vitórias por nocaute, conforme registro do site Sherdog.com. Em seu último combate, ocorrido em agosto de 2015, ele foi derrotado por decisão dos juízes, em um evento na cidade de Araucária.