A Polícia Militar tirou de circulação na tarde de domingo, 30, quatro armas de fogo, três delas de uso e porte restrito, além de grande quantidade de munição. Na ação, que ocorreu na cidade de Matinhos, foram presos quatro suspeitos, sendo que dois deles eram procurados pela Justiça.
Tudo começou por volta das 16h30, quando uma equipe policial, a qual realizava patrulhamento pela Avenida Beira Mar, balneário Caravela, desconfiou do motorista de um veículo Honda Civic, placas EAP-2547, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, saiu em alta velocidade desobedecendo às ordens de parada e desrespeitando as sinalizações de trânsito.
A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e, ao chegar ao final da Rua Bahamas, o veículo parou e os indivíduos desceram com mochilas nas costas e correram em direção a um matagal, mas não conseguiram escapar dos policiais.
Durante as buscas foram encontras em uma das mochilas as armas de fogo, duas pistolas calibre 9mm, uma delas carregada com 15 munições e outra com 19 munições; e outra pistola calibre .40, com numeração suprimida, carregada com 15 munições e mais um carregador sobressalente com nove projéteis, todas de porte e uso restrito. Na revista ainda foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, carregado com seis munições.
De acordo com a PM, além do armamento apreendido, os policiais ainda localizaram outras 42 munições de calibre .40, 30 munições calibre 9mm e 15 calibre 38. A ação policial resultou na prisão de Sidnei Ferreira Machado, de 32 anos; Lucas Gabriel Brito, 20 anos; Diego Rodrigo Constantino Simoas, 27; e Elthon Ivan Rodrigues da Silva, 25, todos moradores em Curitiba.
Na averiguação da identidade, ainda foi constatado que dois dos suspeitos eram procurados pela Justiça. Contra Lucas havia um mandado de prisão em aberto por ser foragido do sistema prisional e contra Diego havia outro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo agravado.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia de Matinhos junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.