Valmir Gomes

Valmir Gomes

O jogo entre Paraná e CRB estava próximo do fim, com vantagem para os paranaenses. Daí vem uma jogada do Minho pela esquerda, com...

GOL DE PLACA NA VILA CAPANEMA

O jogo entre Paraná e CRB estava próximo do fim, com vantagem para os paranaenses. Daí vem uma jogada do Minho pela esquerda, com passe para o Alemão, que já tinha feito um gol no jogo. Alemão domina a bola e bate enviezado. Obediente, a bola segue o curso que evitaria a defesa e vai se aninhar no fundo das redes do CRB. A histórica Vila Capanema explode de alegria, uma euforia se adona das arquibancadas. Alguns querem sair do estádio, pagar novo ingresso e retornar. Por longos noventa segundos, se houve um aplauso misturado a gargalhadas e gritos, era a torcida tricolor festejando o golaço do Alemão. Na goleada de 4×1, Renatinho beirou a perfeição, Vilela foi o dono da meia cancha e Alemão, além da boa atuação, ainda fez dois gols, um deles  merece uma placa na Vila Capanema.

 

CUCA X FELIPE MELO

O técnico Cuca, depois de muitos anos, levou o Palmeiras ao título, após este fato foi descansar em Curitiba e pescar no litoral paranaense. Enquanto isto, o Palmeiras contratou Felipe Melo, um meia cancha polêmico e violento, com passagens na Seleção Brasileira e alguns clubes europeus. Com sua língua solta, sem o equilíbrio que deveria ter, Felipe Melo, desde sua primeira entrevista, só criou animosidade. Não esperava a volta do Cuca, se sentia dono do Palmeiras. Acontece que Cuca retornou e, a partir daí, muita coisa mudou. Com o tempo não deu outra, desavença entre os dois, o que era esperado, pelo gênio da dupla. Por tudo que li e ouvi, Cuca está coberto de razão, ao pedir o afastamento de Felipe Melo. Tem um velho ditado que cabe neste caso. "Quem fala demais, acaba dando bom dia a cavalo".

 

NEYMAR O GAROTO DE OURO

Um dia perguntaram para o Sócrates, o quanto ele ganhava no Corinthians. A resposta foi inteligente, como sempre. "Mais do que preciso e menos que mereço". Agora a novela do Neymar com o Barcelona, está chegando ao fim. O craque da seleção se despediu dos seus colegas do Barça, sinal evidente que vai jogar no PSG. Os admiradores de Neymar, em Barcelona, custaram a acreditar na mudança, até porque Neymar era endeusado por todos e ganhava bem, muito bem. Além do mar de títulos, que ajudou o Barcelona a conquistar. Falo dos títulos, porque jogador de futebol vive de dinheiro e faixa de campeão no peito. O que levou Neymar a trocar Barcelona por Paris, não foi a torre Eiffel, com certeza, foi muito dinheiro. Não esqueçam que o senhor Neymar, seu pai, é um hábil negociante. Quando alguém ganha o que Neymar ganha, fica difícil mensurar valores, até porque possui tudo que o dinheiro pode lhe dar. Neymar com este novo contrato, vai nadar em dinheiro, porém até prova em contrário, vai ser a estrela solitária, a guiar o PSG às grandes conquistas mundiais. Uma grande responsabilidade. Trocou as conquistas no campo, pelo dinheiro no banco. Se isto lhe faz feliz como pessoa, muito bem. Só me intriga um detalhe, a felicidade do Neymar está atrelada à alegria que ele tem, em jogar futebol no nível máximo com Messi e Suarez por exemplo. Tomara que o PSG lhe dê companheiros à altura, caso contrário, será mais um atleta milionário frustrado, pela falta de grandes conquistas. Dinheiro em grande quantidade traz de tudo, coisas boas e preocupações. Só não traz saúde e felicidade. Este é o grande enigma da troca do Barcelona pelo PSG. Só o tempo vai nos responder. Boa sorte, Menino de Ouro.

 

 

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Valmir GomesAvatar de Redação

Redação