Era sábado de inverno em Curitiba, porém fazia calor, parecia verão de tão quente, a histórica Vila Capanema estava lotada, para assistir ao confronto entre Paraná Clube e Londrina. Gente, que jogo! As duas equipes fizeram apresentação de gala, houve raça e técnica, coisa rara em se tratando de clássico, isto mesmo: clássico! Na verdade, pelo acontecido, o Tricolor e o Tubarão mereciam marcar três pontos na tabela, foi disparado o jogo do ano na Segundona. O meia Artur, do Londrina, lá pelos 15 minutos fez um gol de quem sabe das coisas, deslocou o guapo do Paraná com extrema categoria. Dez minutos depois, o pequeno gigante Vítor Feijão, comprovou sua especialidade de goleador empatando a partida. A segunda etapa foi eletrizante, lá e cá, parecia filme de suspense, cada um buscava a vitória a sua maneira. Até que aos 47 minutos a bola rondando a área do Londrina, vem ao encontro de Renatinho, com a categoria que Deus lhe deu, dá um toque e ajeita para o pé direito, bate com força e jeito, a bola faz uma curva e morre no ângulo esquerdo da meta londrinense. Golaço! A marcação do gol faz a Vila Capanema estremecer de alegria e emoção. Era a vitória suada do Paraná Clube. Que fase do Tricolor da Vila, com este resultado entrou no G4, os velhos tempos estão voltando. Que assim seja!
PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE
Todos sabem que os curitibanos por natureza são de uma autofagia incrível, faz parte da natureza das pessoas da cidade de Curitiba. Nem levo isto como um defeito, é uma peculiaridade dos seus habitantes. Pois bem como assinante Net desde sempre, assisti aos clássicos Atlético X Coritiba e Paraná X Londrina, no conforto da minha casa pela televisão. Foi a primeira vez que ouvi a dupla Linhares Junior e Cristian Toledo, na mesma jornada. Gostei muito no Atletiba, me contive e esperei outro jogo, veio Paraná X Londrina, repetiram a performance. Linhares conheço dos tempos da rádio Paraná-AM 1060 narrando jogos da taça São Paulo de juniores na década de 80. Um dia o famoso Sicupira me disse. "Presta atenção no Linhares, vai ser o grande narrador deste Estado e vai ganhar o Brasil". Sicupira tinha razão. Quanto ao Cristian Toledo, foi me apresentado pelo completo radialista Marcelo Ortiz, também na década de 80, "como um garoto prodígio". O tempo passou e os dois, Linhares e Cristian, confirmaram as previsões. Deste meu canto, mando os parabéns à dupla paranaense, pela qualidade nas transmissões esportivas do sistema Globo de TV.
ATLÉTICO SOBE NA TABELA
O rubro-negro saiu perdendo e virou o jogo para 3×1, em cima do Fluminense, dando um salto de qualidade na tabela. A entrada de Rosseto, no intervalo, deu qualidade e mobilidade não só à meia cancha como ao time inteiro. O goleador do campeonato, Henrique Dourado, abriu o placar, Felipe Gedoz, Ribamar e Jonathan fizeram os gols da vitória atleticana. O gol do Jonathan, não foi um gol qualquer, foi de alguém que sabe das coisas no futebol. Ribamar provou que é o melhor atacante do time. Boa recuperação do Atlético.
FRASE
"Conte a mentira, repita a mentira, insista na mentira. Que acabarão por acreditar nela",
Joseph Goebbels, ministro propaganda nazista, marcado pelo ódio aos judeus e comunistas e sua admiração pela figura de Hitler e seu fanatismo pelo poder.