conecte-se conosco

Cultura

Mostra Litorarte foi aberta na Casa Monsenhor Celso

Evento expõe obras de alunos da rede estadual dos sete municípios do litoral

Publicado

em

Foi aberta na noite de terça-feira, 19, a Mostra Litorarte, que está acontecendo na Casa Monsenhor Celso, no Centro Histórico de Paranaguá, reunindo obras artísticas visuais de alunos da rede estadual de educação dos sete municípios do litoral. Organizada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá, através da chefe Selma Camargo Meira, a exposição reúne centenas de trabalhos artísticos para apreciação dos cidadãos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e entrada gratuita. 

De acordo com o NRE, o objetivo é expor e promover o conhecimento e a valorização da produção artística no Ensino Fundamental e Médio, Ensino de Jovens a Distância (EJA), Educação Especial, Cursos Técnicos e Profissionalizantes de colégios estaduais presentes nos sete municípios litorâneos. “A mostra de artes visuais contará com as oficinas de desenho, fotografia e pintura, além da tradicional exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e sob orientação dos professores”, destaca a assessoria do NRE.

 


Casa Monsenhor Celso abriga atração que possui entrada gratuita

 

Outro foco serão as linguagens previstas nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica em Arte, ou seja, com abrangência em música, teatro e dança. "É de extrema importância esta mostra que está sendo realizada pelo Núcleo de Educação, como forma de fomento à cultura dentro da área educacional e de valorização artística, seguindo linha de gestão do prefeito Marcelo Roque de parceria com o Estado em prol da sociedade e da cultura litorânea e parnanguara”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o Canela.

De acordo com o secretário, receber as obras de alunos nas casas culturais do município é gratificante. “Por estarmos incentivando a produção de futuros artistas de Paranaguá e do litoral”, completa. A entrada é totalmente gratuita e a exposição ocorre por prazo indeterminado na Casa Monsenhor Celso, localizada na Rua Conselheiro Sinimbu, 23, no Centro Histórico. O horário de funcionamento de segunda à sexta-feira é das 8h às 11h30 e das 13h às 18h; enquanto no sábado é das 9h às 13h.

 

 

Publicidade






Em alta